Folha de S. Paulo


Equador vence a terceira partida e lidera eliminatórias

A seleção do Equador derrotou o Uruguai por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (12), em partida da terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Com o resultado, os equatorianos mantiveram 100% de aproveitamento no torneio classificatório e lideram com nove pontos. O Uruguai, que havia vencido nas duas primeiras rodadas, permanece com seis pontos, em terceiro.

Caicedo abriu o placar para a seleção da casa no primeiro tempo, Cavani empatou para os uruguaios no início da segunda etapa, e Fidel Martínez deu a vitória para o Equador.

O Chile poderia ter chegado aos mesmos nove pontos, mas sofreu o empate da Colômbia após sair na frente, com gol de Vidal, no primeiro tempo. James Rodríguez foi o responsável por igualar o placar na etapa final.

Os chilenos foram a sete pontos e estão em segundo lugar na classificação. A Colômbia, com quatro pontos, é a quinta colocada.

Em outra partida da terceira rodada, a Bolívia bateu a Venezuela por 4 a 2 e conseguiu os primeiros pontos, subindo para sétimo. O jogo foi muito movimentado, mas os bolivianos, que atuaram em casa, sempre estiveram à frente do placar.

Rodrigo Ramallo marcou duas vezes e foi o destaque. Arce e Cardozo também balançaram as redes para a Bolívia. Na equipe venezuelana, que continua zerada, na lanterna, Rondón e Blanco fizeram os gols.

Peru e Paraguai, além do clássico adiado entre Argentina e Brasil completam a terceira rodada.


Endereço da página:

Links no texto: