Folha de S. Paulo


Técnico argentino diz que Neymar alcançou "nível superlativo" de futebol

O técnico da seleção argentina Gerardo "Tata" Martino disse nesta quarta (11) que Neymar é hoje um jogador que está no "nível superlativo".

Ex-técnico do jogador no Barcelona, Tata disse que o jogador ganhou maturidade e confiança, que lhe permitiram chegar, junto com Lionel Messi, a um patamar de futebol superior ao dos demais.

"Fui técnico de um bom Neymar no Barcelona, mas a confiança, após ter ganhado importantes títulos, o transformou em um dos dois jogadores que consideramos superiores aos demais. Alcançou um momento de maturidade e está em um nível superlativo", afirmou o argentino, que comanda a seleção alviceleste contra o Brasil nesta quinta (12), em Buenos Aires.

A Argentina chega à partida das eliminatórias desfalcada de seus principais jogadores. Messi, Tevez, Agüero e Pastore estão contundidos e não jogarão contra o Brasil.

"Não acredito que haja favoritos, as condições estão equiparadas para ambas as equipes", disse o treinador em coletiva na tarde desta quarta.

Ele também falou da ausência de Messi ou "Messidependência", como classificou.

"Assim como disse o treinador do Barcelona, o resultado da equipe sempre está ligado a Messi. Se ganha, não existe a "Messidependência", se perde é o contrário. Ganhando ou perdendo, a ausência do melhor não deixa de ser importante".


Endereço da página:

Links no texto: