Folha de S. Paulo


CEO indicado por Abilio Diniz é demitido pela 2ª vez no São Paulo

O São Paulo demitiu pela segunda vez em dois meses o CEO Alexandre Bourgeois. O clube ainda não confirma oficialmente, mas, assim como o técnico Doriva, ele será desligado nos próximos dias.

A reportagem apurou que a diretoria considerou Bourgeois culpado por vazamento de informações para a imprensa.

Bruno Poletti - 29.jan.2013/Folhapress
são Paulo, 29.01.2013 - SP - Brasil - Juliana Carreira e Alex Bourgeois, empresários - Jantar no apartamento da Cila, O jantar teve uma apresentação do projeto Sonho Brasileiro. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress - FSP Mônica Bergamo)
Alexandre Bourgeois, ex-CEO do São Paulo, durante evento

Ele havia sido demitido pela primeira vez no dia 10 de setembro, pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que mais tarde renunciaria em meio a denúncias de corrupção.

O executivo, então, foi recontratado pelo novo mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. No entanto, a situação de Bourgeois, indicado pelo empresário Abilio Diniz, nunca foi das mais confortáveis.

"[Bourgeois] ainda não tem a afinidade necessária e desejável para que essa conjunção se dê de forma positiva", chegou a declarar Leco antes de assumir a presidência.

O retorno dele ao clube foi considerado inevitável pela diretoria, já que Bourgeois foi considerado uma figura fundamental na crise política que culminou com a renúncia de Aidar.


Endereço da página:

Links no texto: