Folha de S. Paulo


Derrota do Palmeiras escancara sina contra lanternas do campeonato

A derrota do Palmeiras diante do Vasco neste domingo (8) escancarou uma sina da equipe: sucumbir perante os lanternas do Campeonato Brasileiro.

Dos 21 pontos que disputou contra Goiás, Coritiba, Vasco e Joinville, os atuais quatro últimos do Brasileiro, levou apenas sete (33,3%).

Entre os vexames estão duas derrotas para o Goiás, time que passou a maior parte do campeonato entre os quatro últimos, uma delas dentro do Allianz Parque.

Também perdeu do Coritiba quando o time paranaense era o lanterna do torneio.

O Palmeiras também tem no currículo uma goleada histórica de 5 a 1 para a Chapecoense, resultado que à época tirou o time catarinense da zona de rebaixamento.

Levando-se em conta só os 14 pontos que desperdiçou contra os rivais que estão atualmente na zona de rebaixamento, o Palmeiras poderia estar com 62, à frente do Grêmio, terceiro colocado.

Mas a realidade do time de Marcelo Oliveira é outra. Com somente um triunfo nos últimos sete compromissos no Nacional, o Palmeiras estacionou nos 48 pontos, seis atrás do último colocado no G4, o Santos, a apenas quatro rodadas do fim do torneio.

À sua frente na tabela ainda estão o São Paulo (53 pontos), Internacional (53), Ponte Preta (50) e Sport (50).

A equipe ainda pode chegar à Libertadores pela Copa do Brasil. O time fará a final com o Santos, mas apenas o campeão garante vaga.

Palmeiras 0 x 2 Vasco


Endereço da página:

Links no texto: