Folha de S. Paulo


Neymar só chega à seleção na tarde de segunda e pode perder primeiro treino

O atacante Neymar só se apresentará à seleção brasileira, em São Paulo, às 17h desta segunda-feira (9).

Isso deve fazer com que o astro do Barcelona perca o primeiro treinamento de Dunga como preparação para os jogos contra Argentina (dia 12, em Buenos Aires) e Peru (dia 17, em Salvador).

Os primeiros trabalhos serão realizados no CT (centro de treinamento) do Corinthians justamente no horário da sua chegada.

É possível que Neymar e Daniel Alves, que estará no mesmo voo da Espanha para São Paulo, deixem o aeroporto de Guarulhos direto para o CT, mas é improvável que trabalhem em campo. O atacante Hulk, do Zenit, e o lateral Danilo, do Real Madrid, chegarão ainda mais tarde, por volta das 20h, e perderão o primeiro treino.

Neste domingo (8), Neymar teve atuação de destaque na vitória do Barcelona sobre o Villarreal, por 3 a 0. Ele fez dois gols, o segundo um golaço, dando um chapéu de costas no adversário e pegando de primeira para marcar.

Ele volta à seleção depois de cumprir suspensão nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa-2018, em outubro: derrota por 2 a 0 para o Chile e vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela.

Neste domingo (8), o quarteto do Corinthians (Elias, Renato Augusto, Cássio e Gil) se apresentou em um hotel em Guarulhos. Os "alemães" Luiz Gustavo (do Wolfsburg) e Douglas Costa (do Bayern de Munique) também já chegaram à concentração, assim como o meia Kaká, do Orlando City (EUA).

A comissão técnica da seleção decidiu permanecer em São Paulo antes de enfrentar a Argentina por uma questão de logística. Dessa forma, terá os atletas antes do tempo e pode treinar com a maior parte do grupo todos os dias até a data da partida.

Por isso, o hotel da concentração e o CT estão perto do aeroporto de Guarulhos, onde os atletas que atuam fora do país desembarcam.


Endereço da página:

Links no texto: