Folha de S. Paulo


São Paulo perde para o Cruzeiro e vê Santos aumentar vantagem

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luis Fabiano. De virada, São Paulo acaba derrotado pelo Cruzeiro. Com gol do aniversariante Luis Fabiano e grandes defesas de Denis, Tricolor largou na frente, mas não conseguiu impedir a reviravolta no placar
Luis Fabiano abriu o placar para o São Paulo em derrota no Mineirão

O São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (8), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado no Mineirão, o time tricolor permaneceu com 53 pontos e viu o Santos, que empatou com o Joinville, abrir um ponto de vantagem na luta pelo G4. A equipe mineira foi a 48 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, em 10º lugar.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro partiu para cima do São Paulo no primeiro tempo da partida. O goleiro Dênis foi o principal nome do duelo nos 45 minutos iniciais. Ele impediu finalizações de Gabriel Xavier e Willians, fazendo boas defesas, enquanto o São Paulo, acuado, só saiu em contragolpes.

O time da capital paulista, porém, foi quem balançou a rede primeiro. Luis Fabiano aproveitou escanteio para marcar. Dois minutos mais tarde, Willian igualou o marcador. O atacante, que vive uma boa fase, acertou chute de fora da área e mandou no canto esquerdo de Dênis.

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo seguiu mais favorável ao Cruzeiro. De Arrascaeta, Gabriel Xavier e Willian incomodaram bastante a defesa tricolor. O trio, porém, pecou no último passe, o que tornava desnecessárias novas intervenções do goleiro Dênis.

O São Paulo, ainda saindo nos contra-ataques, desperdiçou duas boas chances com Alexandre Pato. O atacante finalizou, em ambos os casos, para fora do gol de Fábio. Diante da ausência de criatividade, Mano Menezes optou pela entrada de Leandro Damião na vaga de Gabriel Xavier. A intenção era dar mais presença de área ao time, o que deu certo. O atacante marcou um golaço em belo passe de Ariel Cabral.


Endereço da página:

Links no texto: