Folha de S. Paulo


Craque de conquista do Real, Di María volta a Madri na Liga dos Campeões

Juan Medina/Reuters
Paris St Germain's Zlatan Ibrahimovic (R), Angel Di Maria and Ezequiel Lavezzi (L) joke during a training session on the eve of their Champions League Group A soccer match against Real Madrid at Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain, November 2, 2015. REUTERS/Juan Medina ORG XMIT: JMG09
Di María (centro) brinca com Lavezzi e Ibrahimovic durante treino do PSG na véspera da partida

Eleito o melhor jogador da final que deu ao Real Madrid o décimo título na Liga dos Campeões, em maio de 2014, o argentino Ángel Di María reencontra a torcida espanhola nesta terça-feira (3) pelo mesmo torneio, mas como adversário.

O meia foi contratado nesta temporada pelo Paris Saint-Germain (PSG), que enfrenta o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Grupo A.

As duas equipes empataram sem gols no primeiro confronto que tiveram, em Paris, há duas semanas.

Os três pontos podem garantir a classificação antecipada às oitavas de final do torneio, desde que o Shakhtar Donetsk vença o Malmö na outra partida do grupo.

Ao jornal espanhol "Marca", o argentino disse que não vai comemorar caso marque gol contra o ex-time. "Passei anos maravilhosos em Madri e por isso não celebrarei, por respeito à torcida e aos companheiros", disse.

Após quatro temporadas na equipe espanhola, ele foi vendido ao Manchester United. Di María disse mais tarde que gostaria de ter continuado no clube, mas a direção não teria feito nenhum contato para isso.

Sob o comando do técnico Louis van Gaal, ele não foi bem no time inglês, fato que pesou na saída para o PSG.

Com três vendas em cinco anos, Di María é o jogador que mais movimentou dinheiro na história: 179 milhões de euros (cerca de R$ 763 mi).

O argentino tenta recuperar na equipe francesa a forma da última temporada que fez pelo Real Madrid.

Paralelamente, com as ausências de Messi e Agüero por lesão, é a principal esperança da seleção argentina no jogo contra o Brasil pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, no próximo dia 12. Nas duas primeiras partidas do torneio, ele não evitou a derrota para o Equador e o empate com o Paraguai.

Ex-companheiro do meia, o lateral brasileiro Marcelo aposta em uma boa recepção da torcida espanhola. "Para mim é uma grande honra poder jogar contra o Di María, e acho que o Bernabéu vai recebê-lo bem, porque ele fez o máximo pelo Real e se entregou aqui", disse.

As duas equipes têm desfalques. Benzema e Bale são as principais ausências do time da casa, enquanto Pastore e Marquinhos são as baixas dos visitantes.

Pierre-Philippe Marcou/AFP
Real Madrid's Brazilian defender Marcelo listens during a press conference after a training session at Valdebebas sport city in Madrid on November 2, 2015 on the eve of their Champions' League football match against Paris Saint Germain. AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU ORG XMIT: PPM872
O lateral brasileiro Marcelo durante entrevista na véspera do confronto

CLASSIFICAÇÃO

Além do PSG e do Real Madrid, Juventus e Manchester City, ambos no Grupo D, podem garantir vaga nas oitavas nesta terça. Os italianos enfrentam o Borussia Mönchengladbach na Alemanha, enquanto os ingleses encaram o Sevilla na Espanha.

NA TV

17h45, TNT e Band


Endereço da página:

Links no texto: