Folha de S. Paulo


Após fazer gesto de silêncio para a torcida, Michel Bastos pede desculpas

O meia do São Paulo, Michel Bastos, se desculpou neste domingo (1º) com os torcedores do São Paulo pelo gesto de silêncio que fez após marcar o último gol do time na vitória de sábado sobre o Sport, por 3 a 0, no Morumbi.

O jogador disse que foi um ato impensado pelas vaias que estava recebendo mesmo com o time ganhado a partida, mas reconheceu que não foi a melhor maneira de expor esse descontentamento.

"Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe", disse.

Minutos depois do ocorrido, Doriva tirou Luis Fabiano e Michel ao mesmo tempo, colocando Kardec e Rogério, e houve uma mistura de aplausos e vaias dos torcedores para a dupla. Após o jogo, Michel foi bastante xingado.

"Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta. Seria hipocrisia dizer que não ligo quando acontece esse tipo de situação em campo", afirmou.

"Infelizmente não consigo [me conter], ainda mais por ter a consciência limpa de que nunca faltou empenho e comprometimento da minha parte. Mas, como falei, não foi a melhor maneira de expor meu descontentamento. Reconheço isso e peço desculpas novamente a todos que se sentiram atingidos", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: