Folha de S. Paulo


Após eliminação na Copa do Brasil, São Paulo ganha e volta ao G4

Após a eliminação da Copa do Brasil no meio de semana, quando perdeu novamente para o Santos, o São Paulo conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 3 a 0 na tarde deste sábado (31), no Morumbi, pela abertura da 33ª rodada.

Com gols de Ganso e Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo, e Michel Bastos, já na etapa final, o time do Morumbi chegou aos 53 pontos e voltou ao G-4, o grupo da Libertadores. No entanto, os são-paulinos ainda podem ser ultrapassados pelo Santos, que faz o clássico contra o Palmeiras neste domingo (1).

Apesar da vitória, a equipe do Morumbi não fez uma boa apresentação coletiva e ouviu até vaias da pequena torcida que compareceu ao jogo. Michel Bastos chegou até fazer aquele sinal de "silêncio" para as arquibancadas quando selou o placar no segundo tempo.

Agora, o São Paulo só volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.

O JOGO

Mesmo sem ter uma grande apresentação coletiva, com muitos erros nos passes e sem velocidade nos contra-ataques, o São Paulo teve mais presença ofensiva e dominou totalmente a partida no primeiro tempo. O goleiro Denis, que atuou no lugar de Rogério Ceni, lesionado, fez apenas uma defesa antes do intervalo.

Isso porque o Sport apostou na forte postura defensiva e pouco produziu ofensivamente. E um gol do São Paulo logo aos 18min deixou o confronto mais favorável ao time da casa.

Veja vídeo

Após bela jogada individual pela direita, Wesley cruzou rasteiro para Ganso, livre na pequena área, completar para o gol vazio.

Ainda com muitos erros nos passes e nos cruzamentos, o São Paulo conseguiu ampliar aos 42min, quando Pato deixou Luis Fabiano livre na grande área para chutar no canto, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.

Apesar da vitória parcial, parte da torcida são-paulina ficou irritada com os erros de passe em sequência do São Paulo na etapa final. Por isso, quando Michel Bastos fez 3 a 0 aos 18min, em chute cruzado do bico da entrada da grande área, fez aquele sinal de "silêncio" em direção às arquibancadas.

Depois de algumas substituições, o Sport melhorou no jogo e pressionou o São Paulo, que diminuiu o ritmo após o terceiro gol e apenas jogou recuado. No time do Morumbi, nem as entradas de Rogério e Alan Kardec aumentaram o poderio ofensivo em campo.

No fim, os visitantes continuaram rondando a grande área do time paulista com frequência, mas o goleiro Denis fez bela defesa em chute de Régis aos 41min e evitou o gol de honra do Sport antes do apito final.


Endereço da página:

Links no texto: