Folha de S. Paulo


Fernando Prass comemora atuação decisiva no aniversário dos filhos

Herói da classificação palmeirense à final da Copa do Brasil com defesas decisivas durante o tempo regulamentar e nos pênaltis, o goleiro Fernando Prass dedicou a performance aos seus filhos, que fizeram aniversário nesta quarta-feira (28).

"Coincidentemente, hoje é aniversário dos meus filhos. Eu já tinha avisado que faria um jogo decisivo aqui, no Allianz Parque, no aniversário deles. Eu não marco gols, então é ótimo quando eu posso aparecer com defesas assim, em um dia especial como esse. Os pênaltis potencializam a atuação do goleiro", disse.

"Meu filho estava no vestiário comigo, já comemorei com ele. Minha filha eu ainda vou encontrar. Racha o coração de um pai ouvir os filhos dizerem que você não para em casa. O futebol é assim. Mas eles estão chegando em uma idade que estão começando a entender que eu faço isso por eles. Dias como esses são os bons do futebol. E na minha carreira eu tive mais dias bons que ruins, graças a Deus", afirmou o goleiro.

A despeito da importância de sua atuação, ele negou que tenha sido a melhor de sua trajetória.

"Eu sempre tive uma carreira muito regular", explicou.

Prass defendeu finalização de Fred à queima-roupa nos acréscimos do segundo tempo. Nos pênaltis, ele espalmou cobrança de Gustavo Scarpa e viu Gum chutar por cima do travessão. O Palmeiras venceu a partida por 2 a 1 e se classificou à final nos pênaltis pelo placar de 4 a 1.

O Santos será o adversário do time da capital em jogos marcados para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Palmeiras 4 x 1 Fluminense (pênaltis)


Endereço da página:

Links no texto: