Folha de S. Paulo


Flamengo multa e afasta cinco jogadores que participaram de festa

Gilvan de Souza/Flamengo
Em 10/09/2015 às 22h53Com show da torcida e artilharia de Alan Patrick, Flamengo entra no G-4Diante de 43 mil pessoas no Maracanã, meia faz seu quinto gol no Brasileiro e Luiz Antonio amplia com golaço para garantir vitória e quarto lugar na tabela --- Alan Patrick abriu o placar e Luiz Antonio ampliou
Alan Patrick comemora gol pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (28) que multou e afastou por tempo indeterminado cinco jogadores da equipe que participaram de uma festa no dia anterior.

O lateral-direito Pará, o meia Alan Patrick e os atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino estiveram em um evento com bebidas e mulheres em um local próximo ao centro de treinamento do clube.

A cúpula do Flamengo considerou que a atitude dos envolvidos não poderia acontecer em um momento decisivo para o time no Campeonato Brasileiro.

"Tomamos conhecimento dos fatos, ouvimos os jogadores, ponderamos. Foi decidido que eles serão multados e afastados por tempo indeterminado. Avaliaremos internamente a partir de agora como tratar a sequência", afirmou Fred Luz, diretor executivo geral do clube.

O pronunciamento durou cerca de um minuto e os jornalistas não puderam fazer perguntas. O valor da multa não foi divulgado pelo Flamengo. A expectativa é que os cinco envolvidos também se pronunciem oficialmente até esta quinta.

Por conta dos afastamentos, o técnico Oswaldo de Oliveira terá agora uma complicada tarefa de armar o time para o jogo de domingo (1º), contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Para a vaga de Pará, Ayrton deve ser escalado. Canteros, Gabriel, Matheus Sávio e Almir devem disputar as posições de Alan Patrick e Everton. Paulinho e Marcelo Cirino já não eram considerados do time titular.

Além destes nomes, o treinador não terá à disposição os suspensos Jonas e Emerson Sheik.


Endereço da página:

Links no texto: