Folha de S. Paulo


Espero que a derrota não deixe marcas para quarta, diz Marcelo Oliveira

Xingado por torcedores após a derrota por 2 a 0 para o Sport neste sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira afirmou esperar que o revés não cause mal estar para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil.

O duelo daqui a quatro dias definirá quem avança à final do torneio nacional. Na partida de ida, os cariocas venceram por 2 a 1.

"Eu espero que [essa derrota] não deixe marcas, em relação ao torcedor, porque ele é muito importante", disse o técnico.

"Estamos chateados, vamos sofrer um pouco com a derrota, mas precisamos absorver rapidamente."

Oliveira foi chamado de "burro" no segundo tempo contra o Sport, e teve de ouvir em coro que "vitória é obrigação" na quarta-feira.

Ele contou que pediu à diretoria para enfrentar o Fluminense no Allianz Parque –havia possibilidade de o duelo ocorrer no Pacaembu.

"Fizemos questão de ir para o Allianz Parque, pelo torcedor e pela pressão", disse. "Precisamos de um gol. O sentimento é esse. A pressão que o Palmeiras faz já é natural, e precisamos apertar o Fluminense desde o início."

Oliveira ressaltou que o Palmeiras desperdiçou ao menos quatro chances claras de gol neste sábado, mas não foi só elogio ao time.

Para ele, faltou "espírito de decisão". "Tínhamos que fazer mais", opinou.

De olho no jogo de quarta-feira, ele escalou uma formação praticamente reserva contra o Sport, com apenas Fernando Prass e Vitor Hugo desde o início.

Na segunda etapa, promoveu as entradas de Zé Roberto, Dudu e Gabriel Jesus, mas mesmo assim não conseguiu impedir a derrota. Se vencesse, o Palmeiras ficaria no grupo dos quatro classificados para a Libertadores.

"Quando se perde um jogo com passividade, é uma coisa. Quando se perde para a ótima equipe como a do Sport, é outra. Conforta um pouco mais", comentou.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: