Folha de S. Paulo


Cria são-paulina, Doriva faz reestreia no Morumbi

Quase 21 anos atrás, em novembro de 1994, Doriva entrava em campo no Morumbi pela última vez vestindo a camisa do São Paulo.

Formado no clube, ele participou da vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, pelo Brasileiro daquele ano.

Neste domingo (18), às 16h, contra o Vasco, o treinador recém-contratado comandará o time pela primeira vez no estádio em que tem, como jogador são-paulino, 25 vitórias em 40 partidas –com 11 empates e quatro derrotas.

Ele tenta seu primeiro triunfo no banco de reservas, já que estreou na quarta (14), com derrota de 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Doriva, volante de estilo "cão de guarda", fez um gol com a camisa do São Paulo dentro do Morumbi. Foi o primeiro na vitória por 5 a 3 sobre o Santo André, pelo Paulista, em 3 de maio de 1994 – os donos da casa perdiam por 3 a 0, e viraram– um golaço, com chute quase da intermediária um rebote de falta.

Do time que perdeu para o Fluminense, Doriva deve barrar Hudson e Lucão e escalar Rodrigo Caio como volante após atuações na zaga, e Luiz Eduardo, como zagueiro.

Será o primeiro jogo em casa, também, após a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar e que Carlos Augusto de Barros e Silva assumiu como presidente interino –ele será candidato na eleição que ocorrerá em 27 de outubro.

Não se sabe qual será a reação dos torcedores, que estavam criticando alguns jogadores na época de Juan Carlos Osorio como treinador.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso, Rogério e Alexandre Pato; Luis Fabiano. T: Doriva

VASCO
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. T: Jorginho

Estádio: Morumbi/ Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)/ Hora: 16h/ TV: Pay-per-view e Globo (para o Rio)


Endereço da página:

Links no texto: