Folha de S. Paulo


Palmeiras deve usar time misto contra o Avaí para priorizar Copa do Brasil

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Marcelo Oliveira durante treino do Palmeiras
Marcelo Oliveira durante treino do Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, admitiu que deve poupar alguns jogadores considerados titulares no duelo contra o Avaí, marcado para este sábado (17), às 18h30, no estádio da Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia do treinador é poupar os atletas mais desgastados para o duelo contra o Fluminense, marcado para a próxima quarta-feira (21), pela semifinal da Copa do Brasil.

"Tem possibilidade de mudar o time, porque temos um jogo de fundamental importância na quarta e alguns jogadores estão desgastados. Ainda vamos conversar com os atletas e pegar o diagnóstico físico para montar o time, mas o jogo de quarta tem um clima bem mais decisivo. Precisamos estar bem focados e preparados para essa partida e isso vai ser levado em conta em relação ao jogo contra o Avaí", declarou o comandante, que não poderá contar com os lesionados Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier.

Sem muitas opções para o meio de campo, o treinador cogita dar uma oportunidade ao volante Matheus Sales, 20, revelado nas categorias de base do clube.

"A gente tem duas soluções no momento: um jogador mais jovem, que nunca jogou, que é o Matheus Sales, ou dar confiança e dar força ao Girotto para ele fazer seu trabalho. Ele já fez coisas boas para se valorizar e jogar no Palmeiras. É isso que vamos trabalhar no treinamento. Um time forte, combativo, mas que jogue com naturalidade", explicou.

Alecsandro, Thiago Santos e Leandro Almeida, que não podem jogar a Copa do Brasil, devem atuar contra o Avaí.

O Palmeiras é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 45 pontos —um a menos do que o Santos, quarto colocado.


Endereço da página: