Folha de S. Paulo


Na estreia de Doriva, São Paulo muda pouco e perde do Fluminense no Rio

Nelson Perez/Fluminense F.C.
Rio de Janeiro - 14/10/2015 - MARACANÃ Fluminense x São Paulo se enfrentam esta tarde pela trigésima rodada do Brasileirão 2015.FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.
Alexandre Pato enfrenta a marcação do Fluminense no Maracanã

Nos últimos dias, o São Paulo mudou do técnico ao presidente. Em campo, nesta quarta (14), na estreia de Doriva no comando do time, porém, poucas diferenças foram vistas na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

O primeiro gol foi feito por Fred, de cabeça, em cobrança de escanteio, aos 30 minutos do primeiro tempo. No segundo, logo aos 3 minutos, Marcos Júnior fez um golaço e fechou o placar.

Com o resultado, o tricolor paulista permanece com 46 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Já o carioca sobe para a 11ª posição, com 40.

A equipe do Morumbi até conseguiu manter a posse de bola, uma das marcas que o treinador Juan Carlos Osorio impôs aos jogadores em quatro meses de trabalho. Com toques lentos e sem articulação entre meio e ataque, entretanto, não criou boas oportunidades de gol.

Com o técnico colombiano já na seleção do México, a equipe paulista manteve o estilo, inclusive nos sustos causados na saída de bola com Rogério Ceni e os defensores.

Na defesa, uma mudança que Doriva já deixa clara é a utilização de Breno. Volante elogiado nos tempos de Osorio, Breno ficou no banco e voltará a ser zagueiro como no restante de sua carreira.

No ataque, Doriva preferiu Rogério na direita, aberto como Pato na esquerda, e Luis Fabiano (que falhou na marcação de Fred no gol) centralizado. Não funcionou.

No próximo domingo (18), o São Paulo encara o Vasco, em casa, às 16h, e o Flu visita o Cruzeiro, às 11h.

Fluminense 2 x 0 São Paulo


Endereço da página:

Links no texto: