Folha de S. Paulo


Após cochilo em amistoso, Osorio é apresentado na seleção mexicana

O técnico Juan Carlos Osorio foi apresentado nesta quarta-feira (14) na seleção mexicana.

O ex-treinador do São Paulo mostrou-se empolgado com a oportunidade de levar a equipe à Copa do Mundo de 2018.

Um dia antes de ser oficializado no cargo, porém, o colombiano não pareceu estar tão animado com seu novo time, já que foi pego por uma TV mexicana cochilando enquanto assistia das tribunas à vitória no amistoso sobre o Panamá, por 1 a 0.

"O futebol mexicano tem um estilo muito similar às nossas ideias. Eu lembro do México como uma das seleções mais ofensivas. Quando chegou esta oportunidade, não duvidamos nem um segundo", disse o comandante em sua apresentação.

"O México demonstrou que é um país que quer ser protagonista, algo com o que nos identificamos plenamente", acrescentou.

Osorio ficou quatro meses no São Paulo e realizou 28 partidas: foram 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Com ele, o time tricolor ficou duas rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro e chegou à semifinal da Copa do Brasil, a ser disputada contra o Santos.

Além da crise política vivida pelo clube do Morumbi, pesou ao treinador de 54 anos de idade o seu sonho de trabalhar em uma Copa do Mundo –sua meta agora é classificar o México para o Mundial da Rússia.

"Creio que, por aquilo que lembro do Mundial [de 2014, no Brasil], o México compete de igual para igual com qualquer time e esperamos chegar longe", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: