Folha de S. Paulo


Uruguai, Chile e Equador vencem 2ª nas eliminatórias; Argentina empata

Das cinco seleções que venceram na primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, três repetiram a dose nesta terça (13) e estão na ponta da competição: Uruguai, Equador e Chile.

Os uruguaios, que bateram a Colômbia por 3 a 0, em Montevidéu, lideram por terem mais saldo (5, contra 4 de equatorianos e 3 de chilenos).

Mesmo sem contar com Cavani e Suárez, suas principais estrelas, que cumprem suspensão, o Uruguai venceu o adversário que o eliminou nas oitavas de final da Copa de 2014.

A vitória por três gols de diferença é a maior registrada até o momento no classificatório para o Mundial da Rússia.

O zagueiro Diego Godín, que havia marcado na estreia contra a Bolívia, abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, em forte cabeçada.

Aos seis minutos da segunda etapa, o atacante Diego Rolan fez o segundo. O terceiro saiu aos 44 minutos. Abel Hernández ganhou da marcação e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu finalizar para as redes.

A Colômbia, que havia vencido na estreia, ficou com três pontos.

SHOW DE GOLS

O jogo do Chile contra o Peru foi o recordista de gols nas eliminatórias e acabou com vitória dos campeões da Copa América por 4 a 3, em Lima.

As duas equipes contaram com seus principais goleadores para balançar as redes. Alexis Sánchez e Eduardo Vargas marcaram duas vezes cada pelos chilenos.

Os gols peruanos, que perderam pela segunda vez no torneio, foram de Jefferson Farfán, duas vezes, e Paolo Guerrero.

PISCINA

Em um jogo marcado pelo gramado encharcado do estádio Atahualpa, em Quito, a seleção do Equador também chegou à segunda vitória nas eliminatórias.

Após vencerem a Argentina por 2 a 0 na estreia, os equatorianos derrotaram a Bolívia pelo mesmo placar nesta terça (13) e foram a seis pontos. A Bolívia conheceu sua segunda derrota no classificatório e está zerada.

Após uma partida sem muitas jogadas trabalhadas, Miller Bolaños recebeu enfiada de bola na medida e tocou por baixo do goleiro Daniel Vaca, aos 35 minutos do segundo tempo.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, Felipe Caicedo fez o segundo gol do Equador, após pênalti cometido pelo goleiro boliviano.

ARGENTINA EMPATA

Não foi desta vez que a Argentina conseguiu sua primeira vitória nas eliminatórias. Após perder para o Equador na estreia, ficou no empate sem gols com o Paraguai nesta terça, em Assunção.

Sem poder contar com Messi e Agüero, lesionados, o técnico Gerardo Martino viu Tévez, Lavezzi, Di María e Pastore –os homens de frente –passarem em branco.

Com o resultado, a Argentina somou seu primeiro ponto no torneio e enfrentará o Brasil pela terceira rodada, em novembro, pressionada. O Paraguai, que havia vencido a Venezuela na estreia, foi a quatro pontos.


Endereço da página:

Links no texto: