Folha de S. Paulo


Dunga indica troca de Oscar por Lucas Lima contra a Venezuela

Jarbas Oliveira/Efe
BRA05. FORTALEZA (BRASIL), 10/10/2015.- Los jugadores de la selección brasileña Hulk (i), Lucas Lima (c) y Marcelo (d) en acción hoy, sábado 10 de octubre de 2015, durante una sesión de entrenamiento en el estadio Presidente Vargas en la ciudad de Fortaleza (Brasil). Brasil enfrentará a Venezuela el próximo 13 de octubre en partido clasificatorio para el Mundial de Fútbol de Rusia 2018. EFE/Jarbas Oliveira ORG XMIT: BRA04
Lucas Lima (centro) treina com Hulk (esq) e Marcelo neste sábado (10)

O técnico Dunga indicou neste sábado (10) que pode substituir o meia Oscar por Lucas Lima como titular na partida contra a Venezuela, terça-feira (13), em Fortaleza. Outra mudança deve ser a saída de Marcelo para a entrada de Filipe Luís na lateral esquerda.

No treino deste sábado (10), no estádio Presidente Vargas, o técnico fez um trabalho em que defesa e ataque se enfrentaram. O quarteto defensivo titular foi formado com Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luis.

Na frente dos zagueiros, Dunga manteve Luiz Gustavo como primeiro volante e Elias como segundo. Mais adiante, o técnico colocou Douglas Costa, Lucas Lima, Willian e Hulk. Não houve coletivo.

Marquinhos deve ser titular porque David Luiz, com uma lesão no joelho esquerdo, foi cortado do time na manhã de sábado – ele se machucou no primeiro tempo da derrota para o Chile, por 2 a 0, na quinta (9), em Santiago.

Dunga participou ativamente do treinamento. Ele, o preparador físico Fábio Mahseredjian, o preparador de goleiros Taffarel e o auxiliar pontual Cafu formaram uma linha defensiva para os jogadores trabalharem troca de passes e cruzamentos.

O técnico também abriu o treino para os pouco mais de 20 torcedores que foram ver os jogadores no Presidente Vargas –bem diferente de 15 meses atrás, quando 5 mil pessoas se amontoaram na porta do estádio antes da vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa-2014.


Endereço da página:

Links no texto: