Folha de S. Paulo


Após acidente em treino livre, Carlos Sainz recebe alta em Sochi

Após sofrer um acidente no último treino livre para o GP de Sochi, na Rússia, neste sábado (10), e ficar algumas horas internado, o piloto espanhol Carlos Sainz já recebeu alta.

Em sua rede social, Sainz agradeceu aos médicos que o atenderam.

"Já deixei o hospital. Agradeço muito a toda a equipe de Sochi e aos comissários de pista, que tornaram as coisas muito mais fáceis", escreveu o piloto.

Twitter Carlos Sainz

Mais cedo, Sainz postou uma foto em suas redes sociais na cama do hospital e expôs seu desejo de participar da corrida que acontece neste domingo.

Na legenda, o espanhol tranquilizou os fãs e ainda brincou com a situação.

"Tudo ok! Nada com o que se preocupar! Já estou pensando em como convencer os médicos para que me deixem correr amanhã", escreveu em sua conta no twitter.

Carlos Sainz

O piloto espanhol perdeu o controle do carro e chocou-se forte contra a barreira de proteção. Sainz foi retirado do carro consciente e acenou para as câmeras quando foi colocado na ambulância.

Um exame médico confirmou que o piloto não sofreu nenhum trauma. Apesar disso, ele será mantido no hospital durante a noite como medida de precaução —um procedimento padrão nesses casos.

Por conta da batida e do tempo necessário para tirar o piloto do carro e limpar a área, o último treino livre para o GP da Rússia não foi reiniciado.

Ainda não se tem a confirmação se o espanhol irá participar do GP da Rússia, neste domingo (10).

VEJA AS FUNÇÕES NO VOLANTE DA F-1

Confira as principais funções do volante da F-1 2015


Endereço da página:

Links no texto: