Folha de S. Paulo


São Paulo confirma Doriva como novo técnico da equipe

Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação
O técnico Doriva, que treinou o Vasco até junho e estava na Ponte Preta
O técnico Doriva, que treinou o Vasco até junho e estava na Ponte Preta

O São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (7) a contratação do técnico Doriva, que estava na Ponte Preta.

O clube de Campinas, por meio de uma nota oficial, havia anunciado a saída do treinador para assumir o time tricolor durante a tarde.

Doriva era o comandante da Ponte Preta desde o início de agosto e rescindiu para assumir o lugar de Juan Carlos Osorio, que foi para a seleção mexicana.

Ele participará dos trabalhos na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda. Campeão Mundial pelo clube em 1993, o ex-meio-campista tem contrato até dezembro de 2016.

"É um treinador com identificação com o clube, de uma geração promissora e que tenho certeza que nos representará muito bem", afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, em nota divulgada no site oficial do clube.

Também via assessoria de imprensa, Doriva disse que está muito feliz por voltar para casa: "Esse é o sentimento. Quero repetir aqui a mesma trajetória vencedora que tive como atleta".

Doriva comandou a Ponte Preta por 15 jogos, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, atingindo 51,11% de aproveitamento. Ele já havia treinado o Vasco em 2015, onde conquistou o Campeonato Carioca.

SEM MULTA

De acordo com informação apurada pelo Painel FC, o contrato do treinador com o time de Campinas não previa pagamento de multa em caso de demissão ou se Doriva optasse pela saída, o que aconteceu após a proposta que recebeu do São Paulo.

O acordo com a Ponte valia até dezembro de 2015, e Doriva ainda negocia os termos do contrato com o São Paulo - ele quer validade pelo menos até dezembro de 2016.


Endereço da página:

Links no texto: