Folha de S. Paulo


Após briga com Aidar, vice do São Paulo cancela reunião na CPI

Adriano Vizoni/Folhapress
Milton Cruz e Ataíde Gil Guerreiro durante treino do São Paulo
Milton Cruz e Ataíde Gil Guerreiro durante treino do São Paulo

Convidado para colaborar com investigações da CPI do Futebol, o vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, cancelou uma reunião com integrantes da comissão marcada para esta terça-feira (6). O dirigente havia confirmado a sua participação, mas ligou na segunda (5) para integrantes da CPI e avisou que não poderia ir a Brasília

Isso aconteceu após o dirigente se envolver num incidente com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Os dois discutiram acaloradamente e tiveram que ser contidos pela segurança do hotel. A informação foi divulgada nesta segunda pela coluna Radar, da revista Veja. Segundo a publicação, os dois cartolas teriam trocados socos.

"Não houve nada físico, só uma discussão mais quente envolvendo treinador, nada além", afirmou Aidar à Folha.

Ataíde não foi encontrado pela reportagem para dar a sua versão.

A gerência do hotel confirmou que um segurança teve que apartar uma briga no local.

CPI DO FUTEBOL

Ataíde foi chamado pela CPI para colaborar nas investigações sobre acordos de clubes com emissoras de TV na venda de direitos de transmissão de torneios. O atual vice do São Paulo foi dirigente do Clube dos 13, que negociou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2011.

A CPI quer investigar a atuação de dirigentes esportivos e casos de corrupção envolvendo o futebol. Ele foi criada após a prisão, na Suíça, de sete dirigentes ligados à Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Eles são acusados pelas autoridades dos Estados Unidos de fraude e recebimento de propina em contratos de exploração comercial de competições esportivas.


Endereço da página:

Links no texto: