Folha de S. Paulo


Osorio tenta convencer México de ficar no São Paulo até o fim do ano

Com proposta para assumir a seleção do México, Juan Carlos Osorio afirmou na noite deste sábado (3), após vencer o Atlético-PR, que decidirá sobre o seu futuro até a próxima quarta-feira, quando a equipe retorna da folga da rodada.

Para tomar a decisão final, o técnico do São Paulo tenta convencer a federação mexicana a deixá-lo permanecer no Morumbi até o final do ano.

"Por uma sugestão de um membro do São Paulo, a quem respeito profundamente, estou tentando porque coincidem alguns tempos, para poder cumprir no São Paulo, mas também não deixar essa grande possibilidade que tenho a frente. Espero ter uma decisão final quando o time voltar na quarta", afirmou o treinador.

De acordo com diretores, a negociação vem sendo feita nesse sentido, inclusive porque Osorio gostaria de comandar seu time na Copa do Brasil.

O São Paulo passou para a semifinal da competição e vai enfrentar o Santos, nos dias 21 e 28 de outubro, ida e volta. Palmeiras e Fluminense disputam a outra vaga da final do torneio.

O colombiano garantiu que vai cumprir com a palavra que deu ao clube, de informar para a diretoria antes de qualquer outra coisa.

"Não tem a ver com dinheiro, é uma decisão pessoal e familiar. Muito se falou do tema, eu tratei de ser muito prudente. É uma decisão de objetivos profissionais de sonhos do ser humano e sinceramente é muito difícil de tomar essa decisão, porque estou falando de um dos maiores clubes da América do Sul, mas também falando de uma seleção", completou.

Em 28 jogos à frente do São Paulo, Osorio acumula 12 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: