Folha de S. Paulo


Dorival prevê equilíbrio em duelo contra o São Paulo na Copa do Brasil

Geovani Velasquez/Codigo19/Folhapress
SÃO PAULO, SP 01.10.2015: SANTOS-FIGUEIRENSE - Gabriel comemora gol. Partida entre Santos e Figueirense, jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Pacaembu, na noite desta quinta-feira (01). (Foto: Geovani Velasquez/Codigo19/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Destaque do jogo, Gabriel comemora gol na vitória contra o Figueirense

O técnico do Santos, Dorival Júnior, prevê dois jogos equilibrados no duelo contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil.

O treinador, inclusive, afirmou que a vitória santista sobre o rival por 3 a 0, no último jogo entre as equipes, não condiz com o que foi a partida.

O time da Vila Belmiro conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio após vencer o Figueirense por 3 a 2, na quinta-feira (1), no Pacaembu. No primeiro jogo, a equipe havia vencido o rival por 1 a 0. Já o São Paulo eliminou o Vasco.

"Aquela partida da Vila Belmiro foi muito bem disputada, o número de gols não condiz com aquilo que naturalmente aconteceu, pelo equilíbrio que tivemos. O Santos prevaleceu em determinado momento, mas hoje o São Paulo é mais compacto e equilibrado. Teremos dois grandes jogos e histórico inexiste nesse momento, são duas partidas com outra característica. O São Paulo é perigoso, está evoluindo na competição e com todas essas incertezas que falam, está praticamente dentro do G4, brigando por vaga como o Santos. Não vejo esse desequilíbrio todo, vejo equipes que chegam em situações semelhantes e totais condições de termos dois grandes jogos em uma competição muito disputada", analisou o treinador santista.

Dorival também reclamou do comportamento da equipe no duelo contra o Figueirense.

"Taticamente foi a partida mais espaçada que fizemos, a mais desgastante, que nos colocou em riscos com o adversário, muito diferente do que o Santos vinha jogando. O resultado nos deixa satisfeitos, é natural, mas o principal não foi executado. É importante dizer porque foi um momento que talvez, pelo resultado, não tenha chamado tanta atenção, mas precisamos melhorar muito para ter a arrancada que estamos pensando", completou.

Semifinalista na Copa do Brasil, o Santos é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. A equipe soma 43 pontos, contra 45 do Palmeiras, quarto colocado.

Santos 3 x 2 Figueirense


Endereço da página:

Links no texto: