Folha de S. Paulo


Santos vence e jogará contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Geovani Velasquez/Codigo19/Folhapress
SÃO PAULO, SP 01.10.2015: SANTOS-FIGUEIRENSE - Gabriel comemora gol. Partida entre Santos e Figueirense, jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Pacaembu, na noite desta quinta-feira (01). (Foto: Geovani Velasquez/Codigo19/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Destaque do jogo, Gabriel comemora gol na vitória contra o Figueirense

Com tranquilidade durante a maior parte do jogo e um pequeno susto no final, o Santos confirmou sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O time de Dorival Júnior venceu a partida de volta contra o Figueirense, no Pacaembu, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (1º).

Na ida, em Florianópolis, o time alvinegro já havia vencido por 1 a 0.

Sem poder contar com Lucas Lima, machucado, a equipe da baixada santista viu o atacante Gabriel brilhar no duelo.

Foi ele que abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. De quebra, Gabriel chegou à marca de Neymar e se tornou, junto com o craque, o maior artilheiro do time na competição, com 13 gols marcados.

Oito minutos depois, ele fez bom cruzamento para Marquinhos Gabriel marcar o segundo. Antes do intervalo, Bruno Alves descontou para os visitantes.

O Santos encaminhou a classificação na volta para o segundo tempo. Neto Berola, que havia entrado em campo dois minutos antes, recebeu cruzamento de Daniel Guedes e usou a cabeça para ampliar o placar.

Embora a vantagem santista fosse grande, o jogo continuou aberto, com espaço para as duas equipes. Aos 41 minutos, Carlos Alberto descontou para os catarinenses, mas já era tarde.

Santos 3 x 2 Figueirense

A passagem do Santos para a próxima fase da Copa do Brasil marca um feito inédito do futebol paulista: nunca antes na história três equipes do Estado alcançaram a etapa das semifinais em uma mesma edição do torneio.

São Paulo e Palmeiras confirmaram a vaga na noite de quarta-feira (30), deixando Vasco e Inter no meio do caminho, respectivamente.

O máximo de representantes que os paulistas tiveram nas semifinais foi dois, em seis ocasiões (1997, 1998, 2000, 2001, 2002 e 2012).

Até agora, o Rio de Janeiro tinha sido o único a conseguir o feito, em 2006, com Fluminense, Flamengo e Vasco.

Na semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras vai pegar o Fluminense, que se classificou na quarta batendo o Grêmio, e o Santos vai pegar o São Paulo.

De acordo com a tabela da CBF, os jogos de ida acontecerão no dia 21 de outubro, e os de volta no dia 28.

O bom momento dos times paulistas também se reflete no Campeonato Brasileiro. Além do Corinthians, que é líder absoluto com vantagem de sete pontos em relação ao Atlético-MG, o Palmeiras ocupa o quarto lugar da tabela, o Santos está em quinto e São Paulo é o sexto.


Endereço da página:

Links no texto: