Folha de S. Paulo


São-paulinos entram na Justiça por informações sobre caso Iago Maidana

Dois sócios do São Paulo acionaram o clube na Justiça para obter informações sobre a compra do zagueiro Iago Maidana, que foi adquirido junto ao Monte Cristo, da terceira divisão goiana, por R$ 2 milhões, embora a multa rescisória do atleta fosse de apenas R$ 50 mil. A informação sobre o processo foi divulgada nesta quinta-feira (1) pelo portal UOL (empresa do Grupo Folha, que edita a Folha).

A Folha teve acesso à ação, protocolada nesta quarta-feira (30) na Justiça de São Paulo. Os sócios solicitam a apresentação de todos os contratos e documentos relativos à transferência do atleta do Criciúma para o Monte Cristo, e do Monte Cristo para o São Paulo.

Um dos autores, Pedro Zahran Turqueto, diz que a peça se baseia no princípio de que todos os sócios têm direito a informações sobre os negócios efetuados pelo clube.

O pedido também inclui a prestação de depoimentos "dos envolvidos e de eventuais testemunhas que possam trazer informações desde o período em que o Atleta vinha sendo observado pelo SPFC até o momento em que a sua contratação por tal entidade de prática desportiva foi concluída".

Outro fato citado no processo é que o jogador ficou apenas dois dias no Monte Cristo. Ele foi contratado junto ao Criciúma no dia 9 de setembro e revendido ao São Paulo já no dia 11 de setembro.

A notícia levou a CBF a pedir explicações aos três clubes envolvidos no negócio. Até Rogério Ceni declarou, em entrevista coletiva, que era necessário um esclarecimento da diretoria do São Paulo.

O caso também levou o Conselho do clube a mover uma "moção de desconfiança" direcionada ao presidente Carlos Miguel Aidar.


Endereço da página:

Links no texto: