Folha de S. Paulo


Prefeitura oferece Pacaembu de graça para Corinthians durante Olimpíada

Como forma de agradecimento ao Corinthians, que cedeu seu estádio de graça para receber dez jogos da Olimpíada, a Prefeitura de São Paulo decidiu oferecer gratuitamente o Pacaembu para que o clube o utilize durante o evento, no ano que vem.

Considerando o início dos jogos de futebol dos Jogos do Rio 2016, cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil vão acontecer simultaneamente, já que a CBF decidiu que não paralisará suas competições durante o período.

"O Corinthians poderá utilizar o Pacaembu gratuitamente esse tempo. Foi uma decisão que tomamos para compensar o fato de o clube ter nos ajudado com isso. Ainda não sabemos se a diretoria vai querer, mas se quiser, estará à disposição", afirmou o secretário de esportes do município, Celso Jatene.

O valor de aluguel do Pacaembu varia de acordo com o horário que é utilizado, podendo chegar a cerca de R$ 80 mil por jogo.

Nesta quarta-feira (30) o governo estadual assinou contrato que tornou São Paulo uma das seis cidades-sedes da Olimpíada. O evento foi realizado na Arena Corinthians, com a presença de autoridades e do presidente do clube, Roberto de Andrade.

A cidade receberá oito seleções olímpicas (masculinas e femininas) para dez partidas –seis da primeira fase, dois das quartas de final, um da semi e um da disputa de medalha de bronze. Serão sete dias de jogos, sendo três deles com rodadas duplas.

O primeiro duelo no estádio alvinegro acontecerá no dia 3 de agosto, antes da abertura oficial, que é no dia 5 –os Jogos terminam no dia 21. O último confronto acontecerá no dia 19.

As seleções que jogarão em São Paulo serão conhecidas em abril, quando acontecerá o sorteio.

Na coletiva de imprensa, falaram o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Fernando Haddad, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, e o general Marco Aurélio Vieira, diretor executivo do Comitê Organizador do Rio 2016.


Endereço da página:

Links no texto: