Folha de S. Paulo


Lesionado, Lucas Lima desfalca o Santos contra o Figueirense

Ricardo Saibun/Santos FC
O meia Lucas Lima controla a bola durante um treino do Santos
O meia Lucas Lima controla a bola durante um treino do Santos

As expectativas do técnico Dorival Júnior se confirmaram, e o meio-campista Lucas Lima está fora do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º), às 21h, contra o Figueirense.

O principal armador de jogadas do time alvinegro teve diagnosticado um estiramento na região posterior da coxa direita após a partida do último domingo (27), contra o Internacional, e já está em tratamento no CT Rei Pelé.

O jogador deixou a vitória por 3 a 1 sobre o time colorado, pelo Campeonato Brasileiro, se queixando de dores na coxa.

Ele realizou o exame de ressonância magnética e os médicos vetaram sua participação na Copa do Brasil.

Já em tratamento com o fisioterapeuta Thiago Lobo, Lucas Lima também é dúvida para a próxima rodada do Brasileiro, no domingo (4), na Vila Belmiro, diante do Fluminense. O jogador será reavaliado até o fim da semana.

"Eu joguei metade do primeiro tempo e todo o segundo com dor. Resolvi ficar e vamos ver, porque você tem que jogar com dor mesmo, é quase impossível não ter dor com essa maratona de jogos. Eu não era tão perseguido [antes da seleção], não, porque agora tem um jogador sempre me marcando. Tenho que tomar pancada e ficar quieto, mas é assim mesmo desde a seleção", disse Lucas Lima logo após a partida contra o Internacional.

O meia participou de 48 dos 56 jogos da temporada 2015 e só foi desfalque nos momentos em que estava a serviço da seleção brasileira ou preservado pela comissão técnica.

Ele tem 15 assistências e cinco gols marcados na temporada. Na Copa do Brasil, contando com o camisa 20, o Santos venceu o jogo de ida diante do Figueirense por 1 a 0, em Santa Catarina.


Endereço da página:

Links no texto: