Folha de S. Paulo


Corinthians chega a 100 gols na temporada, e Tite exalta esquema

Veja vídeo

Com os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, neste domingo (27), no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou a 100 tentos em 61 jogos na temporada de 2015 –média de 1,6 gol por partida.

Após o jogo realizado em Florianópolis, o técnico Tite fez menção ao esquema tático como motivo do bom desempenho do ataque.

"Temos uma mecânica, jogando no 4-1-4-1, que infiltra muito e tem poder de conclusão muito forte. Procuramos equilibrar", analisou o treinador alvinegro, que procurou dividir os méritos pelo feito.

"A reconstrução de uma equipe passa por etapas. Eu ainda acredito que se dá muito valor ao técnico. Se a direção não tivesse contratado, a base não tivesse se formado e eu treinado dando minha parcela de contribuição, não ia dar essa condição. É uma construção", completou.

Neste Brasileiro, o Corinthians havia marcado três ou mais gols em sete de 27 rodadas –nos duelos contra Flamengo (3 x 0), Vasco (3 x 0), Sport (4 x 3), Cruzeiro (3 x 0), Chapecoense (3 x 1), Palmeiras (3 x 3) e Joinville (3 x 0).

Na última temporada, por exemplo, o Corinthians de Mano Menezes não chegou aos cem gols. Foram 93 marcados em 63 partidas. Em 2013, com Tite, foram apenas 82 gols em 75 jogos.

A última vez que a barreira dos cem foi ultrapassada aconteceu em 2012, no ano da conquista inédita da Libertadores e do Mundial da Fifa no Japão. Na ocasião, foram 107 gols marcados em 76 partidas.


Endereço da página:

Links no texto: