Folha de S. Paulo


Ceni falha, e Palmeiras arranca empate com um gol nos acréscimos

No Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0 com um gol que é raramente visto no futebol profissional: Robinho encobriu o goleiro Rogério Ceni. Seis meses depois, o mesmo Robinho teve uma nova chance e voltou a marcar um golaço.

Aos 47 min do segundo tempo, o meia encobriu o são-paulino novamente e garantiu o empate por 1 a 1, neste domingo (27), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Lucão recuou, vi que não tinha para quem tocar, acabei tentando chutar para lateral, e a bola raspou no pé do jogador do Palmeiras. Uma pena o resultado final", explicou Rogério.

O golaço garantiu o Palmeiras no G4. O time alviverde soma 45 pontos, contra 43 da equipe tricolor, sexta na tabela.

Durante a semana, os dois times possuem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras joga em seu estádio contra o Internacional, enquanto o São Paulo busca confirmar a vaga nas semifinais contra o Vasco, no Maracanã.

Veja vídeo

O JOGO

As duas equipes contaram com desfalques de última hora. Pelo São Paulo, Breno teve uma tendinite. Como opção, Thiago Mendes formou o meio de campo ao lado de Carlinhos.

No Palmeiras, Zé Roberto estava previsto para jogar no meio de campo, mas voltou a sentir problemas musculares e sequer foi relacionado. Com isso, Thiago Santos formou a dupla de volantes com Andrei Girotto.

O São Paulo dominou as ações da partida desde o início e levou perigo com finalizações fortes de Michel Bastos. Aos 23min, chegou a ter um gol corretamente anulado quando Rogério recebeu adiantado e completou para as redes.

A chance mais efetiva na primeira etapa, porém, veio pelo lado do Palmeiras. Aos 29min, Andrei Girotto cruzou da direita, Robinho apareceu com velocidade e testou firme no travessão.

A pressão são-paulina se transformou em gol somente no segundo tempo, aos 14min. Em jogada de contra-ataque, Thiago Mendes roubou a bola de Gabriel Jesus e arrancou desde a área são-paulina até deixar a bola com Ganso. O meia serviu na esquerda para Carlinhos, que ajeitou para a perna direita e finalizou de fora da área no canto esquerdo do gol de Fernando Prass.

O Palmeiras pressionava em busca do empate, mas parava na marcação eficiente do time da casa até os 47min, quando Robinho voltou a marcar um gol parecido com o feito no estádio palmeirense.

Rogério Ceni saiu jogando errado e a bola caiu nos pés do meia, que teve tempo pare ajeitar e encobrir o goleiro são-paulino com categoria.


Endereço da página:

Links no texto: