Folha de S. Paulo


Osorio diz que teve principal resultado no clube e faz mistério sobre futuro

São Paulo 3 x 0 Vasco

Para o técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo está começando a entrar nos eixos. O treinador disse que a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, na noite de quarta (23), no Morumbi, foi o principal resultado dele no comando do clube e projetou uma sequência positiva.

O triunfo foi válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

"Está nos eixos. O nível dos jogadores está evoluindo e melhorando. Mas lembro que futebol profissional é jogo a jogo. Contra o Vasco foi muito bom, temos de continuar nesse nível. Repetir contra o Palmeiras", disse o treinador. O clássico acontece neste domingo (27).

"Foi meu resultado principal, sem dúvida. A Copa do Brasil é um título que o São Paulo não tem. É importante buscar esse objetivo. Tivemos bom desempenho em alguns jogos, mas faltava o placar representar o que fazíamos no jogo. Foi assim contra o Corinthians [1 a 1], Atlético-MG [derrota por 3 a 1]. Mas conseguimos fazer isso contra o Vasco", afirmou.

Durante a entrevista coletiva, Osorio ainda foi questionado se ficará no São Paulo até o final da temporada. Mudou o semblante e o tom de voz ao responder a indagação.

"Todos vocês [jornalistas] sabem da realidade do futebol brasileiro. Três ou quatro maus resultados e eu não estaria aqui. Sou muito claro no que falo. Exponho quando não gosto de algo. Sempre disse que estou no melhor clube. Não quero ir para outro clube no país ou no México. Uma seleção é diferente. Um Mundial é diferente. Mas meu coração e minha energia estão aqui. Só não posso falar o que vai acontecer amanhã", disse, em tom de mistério.

Osorio ainda aproveitou a entrevista para parabenizar o comportamento da torcida. Há uma semana, ele criticou o público pela impaciência no empate sem gols com a Chapecoense, no Morumbi. Na ocasião, ele não gostou das vaias que ouviu para a equipe.

"Quero dar os parabéns para a torcida em nome dos jogadores e meu. Apoiou o time do início ao fim. Se a razão do apoio foi a Copa do Brasil, quero jogar sempre a Copa do Brasil", disse.


Endereço da página:

Links no texto: