Folha de S. Paulo


Palmeiras, Santos e São Paulo apostam em seus principais goleadores

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
PORTO ALEGRE, RS - 22.09.2015: TREINO DO PALMEIRAS EM PORTO ALEGRE - O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, no CT do Grêmio. (Foto: Cesar Greco /Ag Palmeiras/Divulgação)
Dudu durante treino do Palmeiras em Porto Alegre, antes do duelo contra o Inter

Palmeiras, Santos e São Paulo iniciam os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil apostando na força de seus atacantes para obter sucesso nesta quarta (23).

Os técnicos do trio têm à disposição seus principais goleadores neste ano.

O Palmeiras poderá escalar Dudu diante do Inter, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No Brasileiro, Dudu ainda tem de cumprir um jogo de suspensão pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta, no Paulista, mas na Copa do Brasil um acordo com o STJD permite que ele atue.

Dudu deve formar o quarteto ofensivo do Palmeiras com Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Juntos, eles fizeram 34 dos 98 gols do Palmeiras nesta temporada.

A equipe confia tanto no poderio ofensivo que tem como meta retornar para São Paulo com gols na casa rival. "Nosso pensamento é sair de Porto Alegre com a vitória ou com o empate tendo feito gols para decidir em São Paulo", disse o volante Arouca.

O raciocínio é simples. Gols fora de casa valem ouro na Copa do Brasil. Se o Palmeiras perder por 2 a 1 para o Inter, poderá alcançar a semifinal com uma vitória por 1 a 0, na outra quarta (30), no Allianz Parque, em São Paulo.

Érico Leonan/saopaulofc.net
Pato quer clima de decisão na quarta-feira:
O atacante Alexandre Pato marcou nove gols pelo São Paulo no ano

DUPLA OFENSIVA

O São Paulo, do técnico Juan Carlos Osorio, deve colocar em campo a dupla Luis Fabiano e Pato contra o Vasco, às 22h, no Morumbi.

Eles jogaram juntos 12 partidas neste ano e, apesar de terem feito apenas 16 gols do time, é o que o São Paulo tem de melhor no ataque.

Com nove gols, Pato tem moral com Osorio. Conseguiu até convencer o colombiano a escalá-lo no setor preferido do campo: a ponta esquerda.

Luis Fabiano, que fez sete, oscila mais, mas ainda assim agrada ao treinador, que é um dos defensores para que ele renove e fique em 2016.

HOMEM-GOL

O atacante Ricardo Oliveira vem de uma sequência de 14 jogos pelo Santos e, nesta quarta (23), recairá sobre ele a cobrança para fazer gols diante do Figueirense, às 19h30, em Florianópolis.

Ricardo Oliveira já marcou 30 gols em 50 jogos neste ano. Foi artilheiro do time no Campeonato Paulista, com 11, e é o goleador da equipe no Brasileiro, com 17, mas na Copa do Brasil anotou apenas dois.

"O nosso jogo [ofensivo] não pode mudar contra o Figueirense, mesmo como visitantes. Vamos com o intuito de fazer um grande resultado", prometeu o atacante.

Ricardo Saibun/Santos FC
Ricardo Oliveira --- Santos Futebol Clube --- Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
Ricardo Oliveira marcou 30 gols pelo Santos em 2015

*

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Yago; Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Horário: 19h30
TV: Fox Sports

*

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Valdivia e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus; Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Horário: 19h30
TV: ESPN Brasil e SporTV

*

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Reinaldo); Thiago Mendes, Breno, Ganso, Michel Bastos; Luis Fabiano e Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio

VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Rafael Vaz, Serginho, Bruno Gallo e Andrezinho; Nenê e Herrera. Técnico: Jorginho

Estádio: Morumbi
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Horário: 22h
TV: Band (menos SC e RS) e Globo, além de ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV


Endereço da página:

Links no texto: