Folha de S. Paulo


Atlético-MG leva susto, mas vence o Flamengo e segue na busca pelo título

Bruno Cantini/Atlético MG
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG entrou pressionado para o jogo deste domingo (20) diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Corinthians sobre o Santos, pela manhã, a vantagem do líder era de oito pontos. Assim, o Atlético precisava ganhar para diminuir essa diferença, e o time comandado por Levir Culpi não se abateu.

Os mineiros até levaram um susto no começo do jogo, mas usaram bem o fator casa e bateram os rubro-negros por 4 a 1 no estádio Independência. A distância para o Corinthians, então, voltou aos cinco pontos. Agora, os atleticanos somam 52 pontos contra 57 dos paulistas.

Veja vídeo

Em contrapartida, o Flamengo chegou ao seu segundo revés consecutivo e caiu uma posição na tabela de classificação. O resultado deixa os cariocas na sexta posição com 41 pontos.

O jogo começou movimentado. Logo aos 8 min, o Flamengo teve um pênalti a favor, mas desperdiçou com Alan Patrick. O goleiro Victor, que cometeu a penalidade e recebeu cartão amarelo por ela, acertou o canto da cobrança e fez uma boa defesa.

Com o pênalti defendido, os atleticanos cresceram na partida e conseguiram abrir o placar aos 16 min em gol contra do zagueiro Marcelo. No entanto, dois minutos depois, Paulinho deixou tudo igual em Minas Gerais.

Antes do fim da primeira etapa, Jemerson colocou os donos da casa na frente novamente com gol de cabeça, aos 25 min. Na volta do intervalo, o zagueiro anotou mais um, aos 9 min.

A partida ainda teve tempo para mais um, e, de novo, do Atlético-MG. Aos 25 min do segundo tempo, Dátolo recebeu bola na intermediária, avançou e bateu bonito para dar números finais à goleada dos atleticanos.

Na próxima rodada, o time de Minas Gerais visita o Joinville, no domingo (27), às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo encara o Vasco no clássico carioca.


Endereço da página:

Links no texto: