Folha de S. Paulo


São Paulo é derrotado pelo Avaí, e Palmeiras se mantém no 4º lugar

Divulgação
Jogadores do Avaí comemoram primeiro gol do time diante do São Paulo
Jogadores do Avaí comemoram primeiro gol do time diante do São Paulo

Na gangorra em que os são-paulinos se colocaram neste Brasileiro, o domingo (20) em Florianópolis foi novamente dia de ficar por baixo.

O time bipolar comandado por Juan Carlos Osorio repetiu uma atuação ruim e perdeu para o Avaí, que começou a rodada na zona do rebaixamento, por 2 a 1.

Os gols da equipe catarinense foram feitos por Marquinhos, em cobrança de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Anderson Lopes, aos 26 do segundo.

O único ponto positivo para o são-paulino foi o gol de Breno, que novamente atuou como volante (mérito de Osorio). Ele mesmo iniciou a jogada e a concluiu dentro da área. Primeiro gol dele desde o retorno ao clube neste ano.

Veja vídeo

Breno voltou a jogar há pouco mais de um mês. E esse gol é apenas o terceiro dele com a camisa tricolor. Os outros dois foram em 2007.

O zagueiro, hoje volante, ficou mais de quatro anos sem jogar. E dois dos últimos anos ele passou preso na Alemanha, por atear fogo na própria casa quando era jogador do Bayern de Munique.

Se o gol simboliza a concretização da volta por cima de Breno, o mesmo não dá para dizer do São Paulo neste Brasileiro. Mesmo beneficiado pela derrota do Flamengo, o time do Morumbi perdeu a quarta colocação para o Palmeiras, que venceu o Grêmio no sábado (19), por 3 a 2.

A descida à quinta colocação, com 42 pontos, aconteceu com uma equipe desfigurada pelos desfalques e também pela opção do treinador em deixar o lateral Bruno, o volante Thiago Mendes e o atacante Alexandre Pato no banco de reservas no início da partida.

A opção se explica pelo fato de na quarta-feira (23), o São Paulo encarar o Vasco, no Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O goleiro Rogério Ceni, o volante Hudson, o meia Ganso e o atacante Wilder nem sequer foram para Florianópolis, mas devem ser relacionados contra o Vasco.

E mais: Centurión foi liberado para resolver questões particulares. Luis Fabiano e o Michel Bastos cumpriram suspensão por cartão.

O que sobrou, mesmo com a entrada dos titulares que ficaram no banco, não conseguiu marcar nem um ponto nesta ida a Santa Catarina.

Para se recuperar na competição nacional, o São Paulo recebe o Palmeiras, no Morumbi, no domingo (27). Antes, no entanto, o desafio é na quarta-feira (23) contra o Vasco pela Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: