Folha de S. Paulo


Árbitro alega em súmula que expulsou David Braz por 'reclamação acintosa'

Flávio Rodrigues Guerra, árbitro do clássico entre Corinthians e Santos, escreveu na súmula que expulsou o zagueiro David Braz por reclamação "acintosa" após a marcação do pênalti que originou o primeiro gol na vitória corintiana por 2 a 0.

"Expulso com cartão vermelho direto por, após a marcação de um penalti contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: "você está louco", "contra o Corinthians é assim mesmo", "vai se foder, não foi pênalti", "você vai ver, vocês vão ser punidos", escreveu Guerra.

O árbitro escreveu também que David Braz reclamou com o assistente número um da partida, Rogerio Pablos Zanardo. "Vocês estão loucos, não foi pênalti". Guerra ainda relatou na súmula que o zagueiro se desentendeu com Tite.

Após receber o cartão vermelho, Braz deixou o campo inconformado alegando que o árbitro expulsou pelo pênalti. No entanto, o jogador não participava da jogada.

"Sofremos o gol no pênalti e aí fica a dúvida: por que ele marcou o pênalti? Quem fez o pênalti? Por que eu fui expulso? Ele não sabe... Ninguém sabe quem marcou também. Logo no começo o juiz faz sinal de que nada aconteceu e depois tem a ideia de marcar o pênalti. Todo mundo tem as imagens, espero que STJD e CBF possam ver, analisar, para que a justiça seja feita. Assim como eles punem a gente, tem que punir os árbitros", completou.

Além de David Braz, Flávio Rodrigues Guerra expulsou o zagueiro santista, Werley, que estava no banco de reservas. De acordo com o árbitro, Werley foi expulso por xingar o quarto árbitro, Thiago Duarte Peixoto, logo após receber o cartão amarelo. Ele ainda relatou que o zagueiro atingiu Peixoto "com um empurrão em suas costas".

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: