Folha de S. Paulo


Corinthians tenta a primeira vitória sobre o Santos no ano

Fotomontagem
Renato Augusto (esq.), do Corinthians, e Lucas Lima, do Santos, durante treino
Renato Augusto (esq.), do Corinthians, e Lucas Lima, do Santos, durante treino

Líder do Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG e dono de números importantes para carimbar uma grande temporada, o Corinthians tem uma pedra no sapato em 2015 e vai reencontrá-la neste domingo (20).

Seu rival da rodada, o Santos foi problema em todas as partidas do ano, o único que não foi batido pelo Corinthians: foram três derrotas e um empate, contando a eliminação na Copa do Brasil.

Se o Santos ganhar, chega à quarta vitória consecutiva contra o rival, feito conquistado só cinco vezes na história: 1948/1949, 1958/1959, 1962/1963, 2002 e 2006/2007.

Personagens fundamentais dos bons momentos das duas equipes, o santista Lucas Lima e o corintiano Renato Augusto se encontram para travar o duelo dos meias convocados pelo técnico Dunga para as eliminatórias. Eles terão missões importantes em Itaquera, às 11h, sob um sol de mais de 30ºC.

Vindo de uma derrota, contra o Internacional no meio da semana (2 a 1), o Corinthians encontra um Santos embalado por uma goleada contra o Atlético-MG (4 a 0) na tentativa de manter a sua vantagem na ponta da tabela, de impedir uma marca histórica e de, enfim, bater o time do técnico Dorival Jr.

Os comandados de Tite ainda têm o desafio de se recuperar em clássicos —já são nove sem ganhar, sendo cinco derrotas e quatro empates no ano. "Seria o melhor momento para vencermos um clássico. Estamos vindo de derrota. É o clássico mais importante do ano para a gente", disse Renato Augusto.

Do lado dos visitantes, a incumbência é de vencer para continuar subindo na tabela. Apenas dois pontos separam o time da zona da Libertadores, que tem o São Paulo na quarta posição (42 pontos).

"É difícil vencer o Corinthians, mas a gente tem carimbado lá [em Itaquera]. Já mostramos que temos força e muita qualidade pra vencer", afirmou Lucas Lima.

DIFÍCIL ATÉ PARA PELÉ

"Esse é o principal embate neste domingo. Quatro vitórias seguidas sobre o Corinthians não é uma coisa fácil na história. Era uma coisa difícil até no tempo do Pelé", afirmou Celso Unzelte, historiador do Corinthians.

Os placares de Santos e Corinthians neste ano foram: 1 a 1 no Paulista, 1 a 0 no Brasileiro, 2 a 0 e 2 a 1, na Copa do Brasil. Nos confrontos, Ricardo Oliveira foi quem mais balançou as redes: anotou três dos seis gols marcados.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Jr.

Estádio: Itaquerão
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Horário: 11h
TV: pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: