Folha de S. Paulo


Atrasado, Palmeiras lança álbum para comemorar o centenário neste sábado

Inicialmente planejado para 2014, ano em que o Palmeiras completou cem anos de história, o álbum de figurinhas do centenário da agremiação será lançado oficialmente pela editora Panini neste sábado (12), antes da partida contra o Figueirense, no Allianz Parque.

A partir das 20h, no setor C do estádio, os cartunistas palmeirenses Jal, Baptistão, Fernandes e Caio Majado, que fizeram suas versões da mascote do time (o periquito) para o álbum, participarão de sessão de autógrafos de álbuns e de figurinhas. Marina de Souza, filha de Maurício de Souza, também fez uma versão da mascote, mas não poderá comparecer ao evento.

Em algumas bancas de São Paulo, as figurinhas já podem ser encontradas. Cada pacote de figurinhas custa R$ 1 e vem com cinco cromos.

Segundo a Folha apurou, o atraso no lançamento em relação ao ano passado aconteceu por conta de negociações de direitos de imagem com alguns jogadores, que se arrastaram por mais tempo que o esperado.

A capa do álbum recebeu tratamento especial, e foi enviada à matriz da Panini, na Itália, para ser finalizada.

A curadoria de conteúdo e os textos do álbum foram executados pelo jornalista Fernando Galuppo, que trabalhou como historiador do Palmeiras.

Divulgação
Imagem da figurinha de Luis Pereira, do álbum do centenário do Palmeiras
Imagem da figurinha de Luis Pereira, que constará na página especial sobre a Academia de 1972

Endereço da página: