Folha de S. Paulo


CBF diz que loja fechada por fracasso nas vendas reabrirá em outubro

Arquivo Pessoal
Loja da CBF fechou no dia 31 de agosto Crédito: Arquivo pessoal ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Loja da seleção na sede da CBF fechou no dia 31 de agosto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em seu site nesta sexta-feira (11) que a loja da seleção brasileira localizada na sede da entidade será reaberta no início de outubro.

A Folha divulgou mais cedo que o estabelecimento fechou as portas no fim do mês passado, pouco mais de um ano depois da sua abertura. A reportagem apurou que a média de faturamento do local não passava de R$ 10 mil por mês, um valor considerado muito abaixo para o mercado.

No comunicado, a CBF disse que a loja estava fechada temporariamente desde o dia 31 de agosto "por conta da troca da operadora escolhida pela Nike para administrar o local. A entidade é parceira da empresa norte-americana no negócio.

A loja foi inaugurada em junho de 2014, quando o Brasil ainda disputava a Copa do Mundo. A seleção foi eliminada do torneio no dia 8 de de julho, após a goleada sofrida para a Alemanha, por 7 a 1.

A aposta era de que o museu da entidade lá instalado trouxesse torcedores da seleção para a sede, o que ainda não aconteceu, segundo os empresários que administravam a loja. Eles alegam que a localização, numa região comercial de escritórios no Rio, não garantia movimento de clientes.


Endereço da página:

Links no texto: