Folha de S. Paulo


Depois de 'fritura', São Paulo demite executivo indicado por Abilio Diniz

O São Paulo demitiu seu CEO, Alexandre Bourgeois, no início da noite desta quinta-feira (10). O executivo, que tinha o empresário Abílio Diniz como padrinho, deixa o clube três meses depois de ser contratado pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

Na reunião que definiu a saída de Bourgeois, Aidar disse a seus diretores que o projeto de profissionalização será mantido.

A Folha apurou que o São Paulo explicará a decisão em nota, dizendo que a falta de resultado nos três meses e a ausência de sugestões de soluções para o clube pesaram para a demissão.

Apesar da justificativa oficial, Bourgeois já vinha sendo acusado há algumas semanas de vazar informações. Na última sexta (4), durante entrevista em que apresentou o plano de profissionalização do clube, Aidar ironizou o CEO, dizendo que ele tinha planos ambiciosos, mas não sabia como ele faria isso. Bourgeois estava na plateia.

Procurado pela reportagem, o executivo nega que tenha vazado informações, diz que são mentirosas as acusações e que em um momento oportuno fará os esclarecimentos necessários.

A diretoria do time tricolor deve anunciar nesta sexta (11) o novo profissional que ocupará o cargo.


Endereço da página:

Links no texto: