Folha de S. Paulo


Palmeiras sofreu sete gols de bola parada nos últimos onze jogos

Ricardo Duarte/Inter
Inter 1x0 Palmeiras - 24ª rodada/Brasileirão
Contra o Inter, Palmeiras sofreu gol de cabeça após cobrança de falta

Nesta quarta-feira (9), na derrota para o Internacional por 1 a 0, o Palmeiras foi vítima de um tipo de jogada que tem atormentado sua defesa: a bola parada.

Nos últimos onze jogos da equipe no Brasileiro, o time sofreu sete gols a partir de bolas paradas. Nas primeiras doze rodadas, o Palmeiras passou ileso a esse tipo de lance.

Contra o Corinthians, no último domingo (6), o time levou dois gols a partir de bolas paradas, o que resultou em um empate por 3 a 3 após estar em vantagem durante quase todo o jogo.

O Palmeiras sofreu gols desse tipo contra Sport, Atlético-PR, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians (2) e Internacional. O retrospecto é de uma vitória, dois empates e três derrotas nesses jogos.

O aumento de gols sofridos a partir de lances de bola parada coincide com a lesão do volante Gabriel, na partida contra o Atlético-PR. Sua saída desarrumou o sistema defensivo palmeirense, que tem média de gols sofridos pior que a do Vasco desde então, e fez com que a equipe despencasse na tabela.

Em entrevistas coletivas, o técnico Marcelo Oliveira tem apontado a desatenção e as falhas individuais como razões para os gols sofridos nessas jogadas.

"Nas bolas paradas, a situação é pré-estabelecida. Treinamos muito e falamos muito sobre isso, mas pecamos nesse quesito", disse após o clássico contra o Corinthians.


Endereço da página:

Links no texto: