Folha de S. Paulo


Palmeiras falha na bola parada, perde para o Inter e cai na tabela

Ricardo Duarte/Inter
Inter 1x0 Palmeiras - 24ª rodada/Brasileirão
Nilton marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Inter

Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Dudu, Lucas e Gabriel Jesus, o Palmeiras fez exibição abaixo de sua média nesta quarta-feira (9) e perdeu para o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Com a derrota, o time chegou à terceira partida consecutiva sem vencer, após derrota para o Goiás e empate com o Corinthians.

Com o resultado, a equipe caiu para a oitava colocação com 35 pontos. O time foi ultrapassado pelo Santos, que venceu o São Paulo por 3 a 0, e chegou a 37 pontos. A equipe alviverde ainda pode ser ultrapassada por Sport e Flamengo, que jogam nesta quinta-feira. Com 33 pontos, os pernambucanos enfrentam visitam o Goiás, enquanto o Flamengo (35) recebe o Cruzeiro.

Atualmente, o São Paulo está na quarta posição com 38 pontos. .

Na próxima rodada, o adversário do Palmeiras será o Figueirense, no sábado (12), no Allianz Parque, no mesmo dia em que o Inter enfrentará o Coritiba no Couto Pereira.

Inter 1 x 0 Palmeiras

O JOGO

Palmeiras e Internacional protagonizaram um primeiro tempo moroso e truncado, com muitos erros de passe e poucas chances reais de gol. Jogadores como João Pedro, João Paulo, Thiago Santos, Rafael Marques e Cristaldo, que receberam chance na equipe titular por conta dos desfalques, não tiveram atuações destacadas.

O time paulista teve mais posse de bola, mas o Inter levou mais perigo em contra-ataques.

Aos 19 minutos, o Palmeiras foi vítima de um tipo de lance com o qual tem sofrido com frequência: a bola parada. Contra o Corinthians, sofreu dois gols dessa forma.

D'Alessandro cobrou falta, Nilton desviou de cabeça e surpreendeu Fernando Prass, colocando o Inter em vantagem.

Aos 30 minutos, o Palmeiras teve sua melhor chance, mas Muriel defendeu chute cara a cara com Andrei Girotto.

No primeiro minuto do segundo tempo, todas as instruções que o técnico Marcelo Oliveira passou a seus jogadores no intervalo para buscar a virada no Beira-Rio foram por água abaixo em falha de Leandro Almeida.

O zagueiro fez falta dura em Valdivia na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Daí em diante, o Inter dominou a partida, retendo a posse de bola e perdendo chances de gol, especialmente com Valdivia e Alex.

Aos 38 minutos, o volante Nilton, autor do único gol da partida, fez falta violenta em João Paulo e recebeu o cartão vermelho.

Mas mesmo com o fim da vantagem numérica do adversário, já era tarde para o Palmeiras reagir.


Endereço da página:

Links no texto: