Folha de S. Paulo


Palmeiras entra em acordo com STJD, e Dudu ficará fora de cinco jogos

Cesar Greco - 2.set.2015/Divulgação/Ag.Palmeiras
GOIÂNIA, GO - 02.09.2015: GOIÁS X PALMERAS - O jogador Dudu, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Serra Dourada. (Foto: Cesar Greco
Dudu arranca com a bola durante jogo entre Goiás x Palmeiras

O meia Dudu, do Palmeiras, teve a pena de 180 dias de suspensão reduzida para seis jogos. Por um acordo entre o clube e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira (8), o julgamento que estava marcado para quinta-feira (10) não irá acontecer.

Dudu foi suspenso em maio por ter dado um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na partida final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Ele reclamava da expulsão sofrida.

O meia já cumpriu dois jogos antes de conseguir o efeito suspensivo que o permitiu continuar entrando em campo. Por isso, a suspensão caiu para quatro partidas.

Como Dudu também cumprirá punição por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileiro, ele ficará fora de cinco jogos no total.

Com isso, ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira no duelo contra o São Paulo, marcado para o dia 27 de setembro.

O jogador tem se destacado pelo número de gols marcados no Brasileiro. Contra o Corinthians, no fim de semana, ele balançou as redes novamente.


Endereço da página:

Links no texto: