Folha de S. Paulo


Em jogo de 6 gols, Corinthians arranca empate com o Palmeiras no fim

Foi um clássico ao melhor estilo corintiano.

Embalado mais pela vontade do que pela técnica e com um gol atabalhoado, quase "sem querer", o líder do Brasileiro se recuperou três vezes de desvantagem no placar contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (6), no Allianz Parque, em uma partida elétrica, com seis gols. O jogo terminou em 3 a 3.

Os palmeirenses estiveram melhor por quase todos os 90 minutos, mas levaram dois gols, o segundo e o terceiro, em lances de confusão na área e deixaram o gramado lamentando as falhas.

O Corinthians chegou aos 50 pontos e viu a distância para o vice, Atlético-MG, diminuir de sete para cinco pontos e para o terceiro, Grêmio, cair para seis pontos.

Veja vídeo

Tite e o elenco, contudo, comemoraram a "gordura" que ainda preservam, já que conseguiram um ponto em um clássico fora de casa.

O gol de empate, aos 33 min do segundo tempo, foi justamente marcado pelo atacante Vágner Love, revelado na base palmeirense. Ele teve, aliás, atuação melhor do que Gabriel Jesus, 18, a atual sensação da base alviverde.

"As coisas começam a mudar. Antes, a bola batia e saia. Agora, a bola bate e entra", disse Love, que vinha sendo criticado pela falta de gols.

No lance, Jadson levantou a bola em uma falta lateral, e o zagueiro Felipe cabeceou torto, bola que iria para fora, mas que bateu em Love no meio do caminho e entrou.

"Nós fazemos marcação individual, e nos gols que tomamos, havia jogadores desmarcados. Os gols aconteceram em falhas nossas, minhas inclusive", disse o técnico Marcelo Oliveira.

1º TEMPO FRENÉTICO

O gol de Love foi solitário no segundo tempo, depois de um primeiro tempo em que cinco saíram em um intervalo de 23 minutos: o Palmeiras marcava, o Corinthians empatava, e os donos da casa pulavam na frente de novo.

"Conseguimos marcar três gols contra, talvez, a defesa mais sólida do Brasileiro. Mas não conseguimos segurar atrás", lamentou Zé Roberto.

Dudu se destacou nesse primeiro tempo frenético, com velocidade. Foi ele que iniciou a jogada do primeiro gol palmeirense, abrindo bola na direita para Lucas, que teve a sorte de a bola bater em Arana e encobrir Cássio.

O lateral deu o troco ao empatar o jogo, após receber ótimo passe de Malcom, na melhor jogada corintiana.

Neste gol, um torcedor corintiano, que estava num dos camarotes, comemorou e provocou os rivais, levando à fúria torcedores na arquibancada. Policiais ficaram a postos para evitar problemas.

Lucas, logo depois, cruzou na cabeça de Robinho que desempatou, mas na sequência, bate e rebate na área palmeirense, com a presença de Love, fez Amaral marcar contra.

Quando o empate parecia ser o placar do primeiro tempo, o baixinho Dudu (1,67m) cabeceou para marcar.

No segundo tempo, Oliveira sacou Dudu porque temia que ele fosse expulso. Pouco antes, Love tinha empatado.

Quando o juiz apitou, o resultado era 3 a 3, mas o fato é que a vontade corintiana saiu vencedora.


Endereço da página:

Links no texto: