Folha de S. Paulo


Na estreia de Mano, Willian marca 4 vezes e Cruzeiro vence no Mineirão

Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Willian comemora gol em partida que terminou em 5 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão
Willian comemora gol em partida que terminou em 5 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão

Na partida que marcou a estreia do técnico Mano Menezes no comando do Cruzeiro, a equipe provou que pode buscar melhores resultados no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (6), os mineiros venceram o Figueirense por 5 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu duas posições na tabela –está em 13º, com 28 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Flamengo, na quinta-feira (10), no Maracanã.

Já o Figueirense caiu uma posição e fica em 15º lugar no campeonato, com 26 pontos. A equipe catarinense recebe o Atlético-PR, na quarta-feira (9).

Com quatro gols, o atacante Willian foi o destaque do jogo.

Os torcedores que foram ao Mineirão assistir à partida, um dia após o estádio comemorar seus 50 anos, testemunharam o protagonismo do jogador ainda nos primeiros minutos de bola em campo. Aos 3 min, o atacante matou a bola no peito após corte mal feito da zaga adversária e não deu chances para o goleiro Alex.

Aos 28 min, mais um dele. Willian finalizou após passe de Ariel.

No segundo tempo, Vinícius Araújo também deixou sua marca. O atacante recebeu bola de Allano e marcou o terceiro, aos 15 min.

Cinco minutos depois, o Figueirense finalmente reagiu. Após cavadinha de João Vitor, Marquinhos Pedroso fez o único gol para os catarinenses na partida.

Willian foi o responsável por finalizar o jogo, com mais dois gols em um intervalo de três minutos.

Veja vídeo

NOME DO JOGO

Após a partida, Willian comemorou a marca de quatro gols e dedicou o bom resultado do Cruzeiro ao presidente da equipe, Gilvan de Pinho Tavares.

"Momento especial, sei o tanto que venho trabalhando. As coisas não estavam acontecendo, ficamos chateados, mas sabia que tinha coisas boas guardadas para mim. Fico maravilhado com isso, agradeço à confiança de todos e gostaria de dedicar a vitória ao nosso presidente Gilvan. Um cara do bem, que nos dá confiança. Hoje foi uma vitória coletiva e importante para mostrar que somos capazes e que podemos tirar o time dessa situação", comentou o atacante.

"Primeira vez que faço quatro gols. Poderia ser cinco ou mais gols, mas o mais importante foi a vitória e os três pontos que ganhamos aqui hoje. É isso que tínhamos que ter, atitude de homem, de grupo vencedor", acrescentou.

Com a Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: