Folha de S. Paulo


Bellucci vence japonês e pela 1ª vez chega à 3ª rodada nos EUA

Ray Stubblebine/Efe
Bellucci devolve bola na vitória sobre o japonês Yoshihito Nishioka
Bellucci devolve bola na vitória sobre o japonês Yoshihito Nishioka

Pela primeira vez na carreira, o brasileiro Thomaz Bellucci está na 3ª rodada do Aberto dos EUA. Nesta quinta-feira (3), o tenista venceu o japonês Yoshihito Nishioka, de 19 anos e 128º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4.

Na próxima rodada, Bellucci vai encarar o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray, terceiro do mundo, ou o francês Adrian Mannarino, 35º do mundo.

Atual 30º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o brasileiro havia vencido o britânico James Ward por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/3.

No confronto contra Yoshihito Nishioka, Bellucci não teve trabalho para conquistar a vitória. No primeiro set, o tenista conseguiu três quebras de saque e aplicou um pneu -termo designado no tênis quando o placar é 6/0.

Na segunda parcial, Bellucci conseguiu a quebra no quinto e no nono games para fechar em 6/3.

No terceiro set, Yoshihito Nishioka conseguiu sua primeira quebra na partida logo no game inicial e, na sequência, confirmou o seu saque para abrir 2 a 0. Bellucci conseguiu devolver a quebra e empatou a parcial. Ele ainda alternou altos e baixos antes de fechar em 6/4.


Endereço da página:

Links no texto: