Folha de S. Paulo


São Paulo e Joinville acertam bolas na trave, mas empatam sem gols

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Tricolor e Joinville criam chances incríveis, mas ficam no zero a zero. Em Santa Catarina, com ‘show’ de bolas nas traves, equipes não conseguiram balançar as redes pelo Brasileiro - http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2015/9/2/tricolor-e-joinville-criam-chances-incriveis,-mas-ficam-no-zero-a-zero/
No dia do seu aniversário, Alexandre Prato teve atuação apagada contra o Joinville

No dia em que completou 26 anos, o atacante Alexandre Pato teve atuação apagada e não conseguiu conduzir o São Paulo a uma vitória contra o Joinville, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro.

Mesmo sem mexer no placar, o jogo teve várias chances de gol para as duas equipes, inclusive com Wilder Guisao, do São Paulo, e Edigar Junio, do Joinville, acertando as traves. Michel Bastos e Alexandre Pato ainda tiveram excelentes oportunidades de marcar, mas falharam nas finalizações.

Com o empate, o São Paulo atingiu os 35 pontos e ultrapassou o Palmeiras, mas foi superado pelo Atlético-PR, permanecendo em 5º. Já o Joinville continua na vice-lanterna, somente com 20 pontos e a três de deixar a zona de reixamento.

Na próxima rodada, os times entram em campo no sábado (5). O São Paulo recebe o Inter no Morumbi, às 19h30, sem o atacante Alexandre Pato e os volantes Thiago Mendes e Wesley, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

O Joinville viaja a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada, sem o zagueiro Guti, também suspenso pelo terceiro amarelo.

Joinville 0 x 0 São Paulo

O JOGO

Apoiado por sua torcida, o Joinville começou a partida sufocando a saída de bola do São Paulo e buscando o ataque.

O time paulista conseguiu controlar o ímpeto catarinense e passou a criar oportunidades de gol. A primeira foi com Alexandre Pato, aos 14 minutos, que recebeu na área, fintou Bruno Aguiar e armou o chute, mas o zagueiro conseguiu desviar para escanteio.

O São Paulo voltou a chegar aos 19 minutos. Pato puxou o ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Wilder Guisao chutou de primeira, a bola desviou em Guti e explodiu no travessão.

A resposta do Joinville foi somente aos 33 minutos. Edson Ratinho invadiu a área pela direita e cruzou na segunda trave. A bola tomava o caminho do ângulo e o goleiro Renan Ribeiro mandou para escanteio.

O Joinville voltou a levar perigo em chute de fora da área de Fabrício, aos 42 minutos. Após jogada de Edigar Junio pela esquerda, a bola sobrou para o volante, que bateu forte e levou perigo à meta de Renan Ribeiro.

Aos 44 minutos, Ratinho recebeu na direita e cruzou na área. Edigar Junio subiu sozinho e cabeceou a bola na trave direita, com o goleiro Renan batido no lance.

O último lance de perigo na etapa inicial foi são-paulino. Wilder lançou Michel Bastos, que invadiu a área e bateu no canto direito da meta defendida por Agenor. A bola passou raspando a trave.

Na etapa complementar, o Joinville quase abriu o placar com Guti, após cruzamento de Marcelinho Paraíba e cabeceio no contrapé de Renan Ribeiro, aos 9 minutos. A bola passou muito perto da trave direita.

Em ótima jogada de Bruno pela direita, a bola chegou em Paulo Henrique Ganso, que bateu rasteiro. Agenor se esticou para impedir o gol do time são-paulino, aos 11 minutos.

O Joinville acertou a trave novamente aos 23 minutos. Kempes recebeu na área a bateu mascado. A bola sobrou para Edigar Junio, que finalizou na trave esquerda.

Dez minutos depois, a equipe catarinense quase abriu o placar novamente. Edson Ratinho cruzou da direita e Edigar Junio desviou para excelente defesa de Renan. Marcelinho Paraíba pegou a sobra e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

A última chegada do São Paulo foi nos acréscimos, em lance de bola aérea que Ganso desviou na primeira trave, e Pato finalizou dentro da pequena área, mas o goleiro Agenor fez excelente defesa.


Endereço da página:

Links no texto: