Folha de S. Paulo


Corinthians inicia série contra rivais diretos pelo título do Brasileiro

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quarta-feira, dia 12/08, contra o Sport/PE, na Arena Corinthians, valido pela 18a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Luiz Flavio de Oliveira - Sao Paulo / SP - Brasil - 11/08/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians /Divulgacao *** TITE *** ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O técnico Tite durante treino do Corinthians

O Corinthians começa na noite desta quarta-feira (2) uma série de jogos que deve ser a "prova dos nove" na caminhada do time em busca de seu sexto título brasileiro.

Invicto há 13 jogos no Brasileiro e isolado na liderança —tem 46 pontos contra 42 do vice-líder Atlético-MG—, o time paulista enfrentará na sequência o Fluminense (nesta quarta, às 22h, no Itaquerão), o Palmeiras e o Grêmio.

No primeiro turno, esta foi a série de confrontos que mais deu trabalho ao time. Foram três jogos sem vitória (um empate contra o Fluminense e duas derrotas) e uma queda do time da primeira para a 11ª colocação, deixando-o a uma distância de sete pontos da liderança do campeonato.

Das três derrotas do Corinthians em todo o campeonato (já foram 21 rodadas), duas foram nesta série de jogos.

À época, o técnico Tite teve seu trabalho questionado e torcedores chegaram a tentar invadir o Itaquerão para protestar após derrota em casa para o arquirrival Palmeiras. Nas arquibancadas, o presidente do clube, Roberto de Andrade, foi xingado pelas torcidas organizadas.

A realidade atual é completamente distinta. O número de 13 jogos de invencibilidade é superior às 11 partidas sem derrotas na campanha que levou a equipe à conquista do título brasileiro de 2011.

Em relação ao time titular do primeiro turno, as novidades são os atacantes Malcom e Vagner Love, que ganharam espaço com as saídas de Emerson Sheik e Guerrero. O Corinthians também tem a vantagem de receber Fluminense e Grêmio em sua casa, no Itaquerão, desta vez.

No entanto, o técnico Tite relativiza a importância do fato. "Em termos físicos, ajuda. Em termos técnicos, não. Ninguém assegura onde estará a dificuldade. Produzimos melhor em Chapecó [vitória por 3 a 1] do que no jogo que fizemos contra eles em casa [1 a 0]", disse o treinador.

Os três confrontos da sequência também envolvem times que ainda não jogaram a toalha na disputa pelo título do campeonato e são, portanto, rivais diretos do Corinthians —Palmeiras e Grêmio estão no G-4, e o Fluminense briga para entrar no grupo (veja tabela ).

Para a partida desta quarta-feira, um dos desfalques será o lateral esquerdo Uendel. Exames realizados nesta terça-feira constataram um edema no músculo posterior da coxa esquerda do jogador, que não treinou nos últimos dois dias. Em seu lugar, a tendência é que Tite escale o jovem Guilherme Arana, 18.

Outros desfalques serão o meia Elias, a serviço da seleção, e o zagueiro Felipe, suspenso. O volante Bruno Henrique tem dores no tornozelo e pode dar lugar a Marciel.

Os torcedores presentes ao Itaquerão não verão o meia Ronaldinho Gaúcho em campo nesta quarta (2). Por decisão da comissão técnica do Fluminense, o jogador permanecerá no Rio de Janeiro para continuar seus trabalhos de recondicionamento físico.

O atacante Fred, com lesão na coxa, também está fora.

CORINTHIANS X FLUMINENSE

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu, Gil, Arana; Ralf, Marciel, R. Augusto, Jadson; V. Love e Malcom. Técnico: Tite

FLUMINENSE: D. Cavalieri; Renato, Henrique, A. Carlos, G. Scarpa; Pierre, Jean, Cícero, Gerson e M. Júnior; W. Paulista. Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Itaquerão
Árbitro: Sandro M. Ricci (SC)
TV: 22h, pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: