Folha de S. Paulo


São Paulo dará a Rogério Ceni escultura de sua principal defesa

A defesa mais lembrada de Rogério Ceni será o presente que a diretoria do São Paulo dará ao goleiro, no sábado (5), no início das comemorações de despedida do jogador, que anunciou aposentadoria para o fim do ano.

Uma escultura de 50 centímetros, criada pelo designer Glauco Diogenes, vai representar a defesa feita por Ceni em falta cobrada pelo inglês Steven Gerrard, do Liverpool, na final do Mundial de Clubes vencida pelo São Paulo por 1 a 0, em 2005.

O presente será entregue por um sócio-torcedor antes da partida contra o Inter, às 19h30, no Morumbi.

Os jogadores também entrarão em campo estampando na camisa a hashtag "#M1to25", no local normalmente destinado ao patrocinador principal, no centro da camisa —o São Paulo está sem patrocínio master.

O número 25 se refere ao tempo que Rogério tem de São Paulo, já que ele chegou ao clube em 7 de setembro de 1990, do Sinop-MT.

Os ingressos para o confronto serão personalizados e terão o rosto do goleiro. Bandeirinhas com a imagem do atleta serão distribuídas aos torcedores que se deslocarem até o Morumbi na noite de sábado.

O São Paulo pretende fazer diversos eventos para se despedir de seu principal ídolo. No fim do ano, devem ser realizados dois jogos —um contra um time internacional e outro com amigos e jogadores que participaram da carreira de Rogério Ceni.

Há também possibilidade da realização de um show, no estádio do Morumbi, com amigos cantores de Rogério, como Nando Reis, ex-Titãs, e Nasi, do Ira!, com a participação do goleiro, que sempre disse adorar rock. No dia 7, as redes sociais do clube serão todas voltadas ao goleiro.


Endereço da página:

Links no texto: