Folha de S. Paulo


Djokovic arrasa Feijão e avança à segunda rodada no Aberto dos EUA

O brasileiro João Souza, o Feijão, não foi páreo para o sérvio Novak Djokovic na estreia do Aberto dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (31).

Com um triplo 6/1, o líder do ranking fez três sets a zero em Feijão (91º), em uma hora e 11 minutos de partida.

O sérvio dominou as estatísticas do confronto. Fez 24 bolas vencedoras e cometeu sete erros não forçados, enquanto o brasileiro registrou sete e 27, respectivamente.

Djokovic quebrou sete vezes o saque de Feijão, que não conseguiu ameaçar o serviço do vencedor em nenhum momento.

Na segunda rodada, ele enfrentará quem passar do jogo entre Andreas Haider-Maurer (AUT) e Vasek Pospisil (CAN).

O outro representante brasileiro na chave de simples, Thomaz Bellucci, estreia nesta terça, por volta de 14h, contra o britânico James Ward (134º). O paulista é o cabeça de chave número 30 da competição.

Também nesta segunda, a pernambucana Teliana Pereira foi derrotada por Ekaterina Makarova e está fora do último torneio de Grand Slam da temporada.

NADAL

Além de Djokovic, o espanhol Rafael Nadal também estreou com vitória no Aberto dos EUA. Ele derrotou o croata Borna Coric, número 33 do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 4/6 e 6/4.

Na segunda rodada do US Open, o cabeça 8 terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, um especialista em quadra de saibro, que à tarde superou com facilidade o adolescente sueco Elias Ymer, saído do qualificatório, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. No único duelo entre eles, em Acapulco de 2013, Rafa cedeu apenas quatro games.


Endereço da página:

Links no texto: