Folha de S. Paulo


Brasil abre Copa América de basquete com derrota para o Uruguai

José Méndez/Efe
MEX19. CIUDAD DE MÉXICO (MÉXICO), 31/08/2015.- El jugador brasileño Vitor Benite (c) trata de convertir una cesta ante la marca del uruguayo Martin Osimani (i) hoy, lunes 31 de agosto de 2015, durante un juego del Torneo FIBA Américas, clasificatorio para los Juegos Olímpicos de Río de Janeiro 2016, en el Palacio de los Deportes, en Ciudad de México (México). EFE/José Méndez ORG XMIT: MEX19
O brasileiro Vitor Benite enfrenta a marcação do uruguaio Martin Osimani durante a partida de estreia

A seleção masculina de basquete perdeu para o Uruguai na estreia da Copa América, nesta segunda-feira (31), por 71 a 57.

O cestinha do jogo foi o brasileiro Marquinhos, com 21 pontos. Do lado uruguaio, quem mais pontuou foi Bruno Fitipaldo, que fez 12.

O técnico Rubén Magnano não conta com os atletas que atuam na NBA.

Nesta terça, o Brasil enfrenta a República Dominicana, às 20h30. Na quarta, o adversário será o México, às 22h30. O encerramento da primeira fase acontecerá na sexta, contra o Panamá, às 16h30.

Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando enfrentarão as equipes do outro grupo.

VAGA GARANTIDA

A competição, que está sendo realizada no México, classifica os dois melhores países para os Jogos do Rio. O Brasil, porém, já tem vaga garantida como país-sede, assim como os EUA, atuais campeões mundiais, que não disputam o torneio.

As seleções que ficarem entre a terceira e a quinta posições garantem vaga no pré-olímpico mundial, que será disputado no ano que vem.


Endereço da página:

Links no texto: