Folha de S. Paulo


Pato vai ficar no São Paulo e o assunto morreu, diz vice-presidente do clube

Faltando algumas horas para o fechamento da janela de transferência para os clubes da Europa, o São Paulo já dá como certa a permanência de Alexandre Pato na equipe. De acordo com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, não há mais tempo para uma transferência.

Os direitos econômicos do atacante pertencem ao Corinthians, que o emprestou para o São Paulo. O clube alvinegro tenta negociar o jogador.

Pato também teria dito no final desta manhã aos seus colegas de clube que vai ficar no Morumbi, segundo afirmou o volante Thiago Mendes.

"Não há mais tempo. Por contrato, a gente tem 48 horas para dar uma resposta. Se a janela fecha daqui a menos do que isso, não tem mais como eles chegarem com uma proposta. O Pato vai ficar, felizmente. Acabou esse assunto. Para mim, o assunto morreu", afirmou Ataíde, para a Folha.

"Posso dizer que o Pato vai permanecer no São Paulo. Conversamos no vestiário", disse Mendes, no CT da Barra Funda.

Por contrato, se uma proposta chegar, o Corinthians é obrigado a apresentar formalmente ao rival, assim que ela aparecer, e o São Paulo tem preferência de compra, pelo mesmo valor, desde que manifeste o interesse em até 48 horas do recebimento da cópia.

A janela de transferências –período em que clubes podem inscrever novos atletas- fecha nesta segunda-feira (31) na maioria dos países da Europa. Já na Inglaterra, o prazo vai até esta terça-feira (1).

A reportagem tentou entrar em contato com o Corinthians e com o empresário de Pato, Gilmar Veloz, mas não obteve retorno.


Endereço da página:

Links no texto: